Um dos confrontos mais esperados da ProLeague LATAM de Rainbow Six não aconteceu nessa terça-feira (15), pelo menos não do jeito que devia ser. A partida entre a FaZe Clan e a Team Liquid, campeã mundial em 2018, foi interrompida por problemas na Gaming house da FaZe.

Pelas regras da ESL, organizadora do evento, nessas situações a equipe que estiver sofrendo com essas adversidades será derrotada por W.O – o que no R6 é equivalente a um placar de 7×0 em rodadas.

A ESL confirmou que os problemas encontrados pela FaZe foram com a energia da casa. A situação irritou os jogadores que demonstraram sua indignação pelos seus perfis pessoais no Twitter.

 

manager da equipe Leandro “tgk” Portela explicou a situação e afirmou que os problemas vieram de um filtro de linha que já estava instalado na residência mas aparentou defeito na hora próxima da partida.

Até essa rodada a FaZe encontrava-se empatada com a Liquid em pontos mas com o W.O, o time de Leo “ziGueira” Duarte passou a FaZe. Ambas equipes ainda contam com chances de classificação para o Six Invitational.