Flamengo eSports na final do CBLoL 2018 (Foto: Divulgação/Riot Games Brasil)

O confronto entre Flamengo eSports e ProGaming Esports, que aconteceria no próximo sábado, foi adiado para a segunda-feira. A medida foi tomada pela Riot Games após o luto oficial do Rubro-Negro – que sofreu com uma tragédia no Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira.

Em nota oficial, a Riot afirmou que procurou o Flamengo logo que foi informada do acontecido e aguardou uma resposta sobre o desejo da equipe de participar da rodada do final de semana.

“Às 16h16 de hoje tivemos a confirmação de que o Flamengo estará em luto oficial durante o sábado (09/02/2019), portanto a partida será adiada”, afirmou a organizadora do CBLoL em nota.

A partida foi remanejada para segunda-feira, às 20h. Com isso, o programa Depois do Nexus não será exibido. A transmissão do Circuito Desafiante começará logo após do fim do confronto entre Fla e PRG.

Os demais jogos da semana 5 irão acontecer normalmente, assim como o duelo de Felipe “brTT” Gonçalves e seus companheiros no domingo, quando enfrentam a Uppercut Esports às 15h.

A Riot vinha sendo duramente criticada nas redes sociais pela demora para esclarecer a situação e se solidarizar com o incêndio que atingiu a ala das categorias de base do Ninho do Urubu e deixou 10 mortos – dessas, 9 já foram confirmadas e são jogadores de futebol do clube, com idade entre 14 e 17 anos.

“A equipe brasileira da Riot Games lamenta profundamente a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e deseja força para as famílias e amigos das vítimas neste momento difícil”, finalizou a nota.