A Team Liquid prometeu mudanças em seu time de League of Legends apos estar com uma péssima campanha na LCS NA, e a primeira delas é a troca de posição do atirador Chae “Piglet” Gwang-jin, que agora vai jogar na rota do meio. O rumor da mudança foi confirmado pelo gerente da equipe, Michael Artress, ao site The Score eSports.

Piglet vai substituir Grayson “Goldenglue” Gillmer, que era uma aposta da Team Liquid e conhecido por seu ótimo desempenho das filas ranqueadas. O jogador acabou não conseguindo um bom resultado na LCS NA, com uma das piores estatísticas entre os jogadores da rota do meio no campeonato.

O maior impacto desta mudança é a sinergia que o jogador coreano pode vir a ter com o caçador do time e também coreano Kim “Reignover” Yeu-jin. Reignover que foi o melhor caçador da LCS NA em 2016 viu seu desempenho desabar nesta temporada. Em um meta onde caçadores mais agressivos se privilegiaram, o jogador parece não se sentir confortável. A sinergia entre o meio e o caçador está mais importante do que nunca, e juntar dois coreanos pode ser uma ótima aposta para a reformulação do time e melhora de seu desempenho.

O substituto de Piglet é um rosto já conhecido da equipe, Jung “Youngbin” Young-bin antigo mid laner da Team Liquid Academy deve vir ocupar a posição. Vale ressaltar que Youngbin sequer jogou competitivamente esse ano.

Com essas mudanças, a line-up da Liquid fica assim:

Samson “Lourlo” Jackson (Topo)
Kim “Reignover” Yeu-jin (Caçador)
Chae “Piglet” Gwang-jin (Meio)
Jung “Youngbin” Young-bin (Atirador)
Matthew “Matt” Elento (Suporte)

A Team Liquid está com um placar de 2-8 na LCS NA, ocupando o penúltimo lugar na tabela. Você pode acompanhar a cobertura completa do campeonato aqui.