(Foto: Reprodução/Divulgação)

A Pain Gaming perdeu a primeira md3 disputada nos playoffs da qualificatória para o The International 8, de DotA 2. A peruana Thunder Predator venceu os brasileiros por 2 a 1 em uma virada emocionante, e tirou da Pain a chance de disputar diretamente a chave dos campeões contra a SG e-Sports.

O time de Kingrd atropelou a primeira partida da série, consagrando o jogador como destaque por suas jogadas impecáveis. Seus adversários, porém, pareceram ter aprendido com seus erros, pois viraram as duas partidas seguintes, sendo a terceira e última dominada pelos peruanos, que conseguiram vantagem de ouro expressiva.

A partir de agora, o destino da Pain será definido pelo resultado da série disputada na sexta-feira (22), às 13h, contra a Torus Gaming, perdedora do confronto contra SG e-Sports. Caso os brasileiros ganhem, enfrentarão o perdedor entre SG e Thunder Predator (série que acontece ao vivo) por uma vaga na grande final, que acontecerá no mesmo dia, às 19h.

Na primeira chave das eliminatórias do qualifier sul-americano, a SG e-Sports venceu a Torus Gaming por 2 a 0. A Torus Gaming iniciou a fase de grupos com desempenho abaixo do esperado e, apesar de se recuperar e classificar para as eliminatórias, não demonstrou ter aprendido com os seus erros e foi dominada pela SG na melhor de três.

O qualifier determina quem representará a América do Sul na oitava edição do The International de DotA 2, maior campeonato de esports do mundo. A premiação do torneio é colaborativa e, atualmente, já passa de 14 milhões de dólares.

Veja também: INTZ volta ao cenário de DotA 2 em parceria com Bulldozer