Após começar a Intel Challenge Katowice 2019 com o pé esquerdo ao perder para a Assasins na partida de abertura, a paiN Gaming se recuperou no torneio. A equipe brasileira venceu a Orgless em uma MD3 por 2-1 nos mapas Nuke (16-10), Overpass (14-16) e Inferno (16-12), e segue viva na competição que acontece na Polônia.

O Jogo:

Escolha da paiN Gaming: Nuke
Escolha da Orgless: Overpass
Decider: Inferno

O confronto começou na Nuke, e a paiN iniciou do lado TR. O time brasileiro largou na frente ao vencer o primeiro pistol e abrir 3-0 de vantagem, porém viu a Orgless conseguir fazer um lado defensivo bastante sólido, impedindo a grande maioria dos avanços adversários, virando de lado perdendo por 9-6. Em sua vez de jogar como CT, a capitã da equipe Juliana “showliana” Maransaldi brilhou, e conduziu a paiN a vitória do primeiro mapa ao concederem somente 4 rodadas jogando na defesa, fechando o jogo por 16-10 e abrindo 1-0 na série.

Passando para a Overpass, a paiN não conseguiu sair por cima nos detalhes. Começando dessa vez de CT, as brasileiras pareciam não ter resposta para as ótimas execuções da Orgless, e viram o placar chegar a estar em 6-0 a favor das adversárias. Após o time finalmente conseguir anotar um ponto, o momentum passou para o lado da paiN, que não só empatou a partida em 6-6, como virou para 8-7. Agora de TR, novamente o time da BrunaBizinha’ Marvila viu as europeias abrirem uma vantagem de 14-9, porém as brasileiras acordaram, e empataram a partida em 14-14. Sem as meninas conseguirem completar o comeback, a Orgless encaixou as duas rodadas seguintes, vencendo por 16-14 e deixando a série em 1-1.

O decider aconteceu na Inferno, e tivemos mais um jogo disputado. Iniciando do lado TR, as brasileiras começaram muito bem a partida, chegando a abrir uma vantagem de 7-0, mas a Orgless respondeu, e conseguiu virar de lado perdendo somente por 9-6. Jogando do lado defensivo, o time da Camila “cAmyy” Natale chegou a ver a Orgless virar a jogo para 11-10, porém a paiN foi superior, e venceu por 16-12, fechando a série por 2-1.

Com a vitória, a paiN Gaming enfrentará a  Dignitas fe, atual campeã da Intel Challenge Katowice, novamente em uma MD3, valendo a vaga para os playoffs. O perdedor é eliminado do torneio, e a partida acontece as 14:45H desta quinta-feira (28).