- Publicidade -

A Intel Challenge Katowice 2019 não começou tão confortável para as brasileiras da paiN gaming. O esquadrão brazuca foi derrotado em uma MD1, pela estreia do torneio, contra a equipe da Assassins.

As adversárias se deram melhor no round pistol e tomaram o controle financeiro da partida, chegando a abrir 5-0 pelo lado Terrorista da Inferno. A paiN Gaming perdeu clutches importantes, que garantiram o controle financeiro por parte das rivais. Sob o comando de Showliana, a equipe brasileira chegou a fazer três rounds em sequência e ensaiou uma reação, mas as adversárias encontraram o caminho pelo Bombsite A das brasileiras e voltaram a tomar a frente do placar. Com isso a equipe europeia garantiu uma metade de 11×4 pelo lado Terrorista do mapa e colocou a pressão pro lado brasileiro. As brasileiras precisavam de um lado Terrorista perfeito, para evitar a derrota na estreia.

A segunda metade iniciou, e numa entrada B, a paiN garantiu o plant da C4 e a vitória por eliminação das adversárias. O controle financeiro foi estabelecido, e as brasileiras voltavam a ter chances na partida, chegando a fazer 11-6, porém, já no primeiro armado da segunda metade, uma entrada A rápida foi facilmente defendida pelas europeias, e as brasileiras se complicaram novamente na partida. Em uma tentativa de entrada B, “vilga” (jogadora da Assassins e destaque individual da partida) deu um Ace e levou as cinco jogadoras da paiN com uma MP9. Ali, as chances eram aniquiladas e a equipe europeia conseguiu fechar o confronto em um 16-7.

A paiN Gaming volta a jogar pelo campeonato ainda hoje, em partida marcada para 9h30 contra as perdedoras do jogo entre Dignitas fe e Orgless fe.