A paiN Gaming informou nesta quinta-feira (15) que o Head Coach holandês Ruben “DaisyX” Korte não faz mais parte da comissão técnica da equipe.

De acordo com o comunicado da equipe a posição de Head Coach não estava funcionando e o time não colocará ninguém neste cargo. Antes da paiN Gaming, DasyX teve passagem por equipes da Turquia e LCS EU mas não havia conseguido bons resultados em nenhuma das equipes por onde atuou.

Foto: Riot Games

Outra baixa será do ex-top laner Fábio “Venon” Guimarães que também estará deixando o posto de assistente de comunicação da equipe. Venon continua inscrito como reserva da paiN no CBLOL até o momento em que esta matéria foi publicada.

Outra contratação internacional, Christoph “Mosting” Würger continuará na equipe como Assistant Coach da paiN Gaming.

Até o momento, a paiN Gaming conta com apenas uma vitória que ocorreu na primeira semana do CBLOL com um 2-0 contra a Team One. O time perdeu para a KaBuM por 2-1 na segunda semana e foram derrotados pela CNB na terceira, também por 2-1.

Antes da primeira rodada do CBLOL a equipe havia anunciado uma comissão técnica robusta para a competição que contaria com 9 peças.

Comissão Técnica da paiN Gaming

César “jUc” Barbosa – Player Development Coach
Evandro “Yaltz” Cerqueira – Strategic Coach
(ambos alternando a posição de construção de draft ao longo do campeonato)
Christoph “Mosting” Würger – Assistant Coach
Robert “WizardKira” Berbete – Remote Analyst
Guilherme “guizao” Estevan – Scouting
César Bueno – Mental Coach
Priscila Freitas – Psicóloga Individual

Esta não é a primeira baixa de comissão técnica que ocorre no CBLOL 2018. Na RED Canids Corinthians, Lee “Icarus” In-cheol e Ram “Brokenshard” Djemal foram demitidos da organização por não corresponder as expectativas.

Confira o calendário do CBLOL, tabela e tudo mais na Cobertura do Mais e-Sports.