O dinamarquês Misery é o novo técnico da Pain Gaming no DotA 2 (Foto: Reprodução/DBLTap)

Faltando menos de um mês para o início do The International 8, a Pain Gaming anunciou o dinamarquês Rasmus “Misery” Flipsen como técnico de sua equipe de DotA 2. Jogador profissional desde 2008, quando já participava do cenário do DotA original, Misery já passou por mais de 20 times e é uma das figuras mais experientes no meio.

O novo coach é uma adição de peso à equipe para o TI8. Misery participou de seis edições do The International, que teve sua estreia em 2011. Sua melhor classificação foi em 2016, quando conquistou o segundo lugar do TI6 pela Digital Chaos, time que defendeu durante um ano.

Na ocasião, o jogador era capitão e tinha em sua equipe o romeno Aliwi “w33” Omar, seu atual companheiro na Pain Gaming. Ao lado de w33, Misery também foi campeão do Shanghai Major, em 2016, e da ESL One Genting, em 2017.

Além do TI8, o técnico também acompanhará a equipe no DotA Summit 9, que começa na próxima quarta-feira, 25 de julho. O The International 8 tem início no dia 15 de agosto e acontecerá em Vancouver, no Canadá.

Veja também: Premiação do The International 8, de DotA 2, chega a US$ 20 milhões