A indústria da música, televisão e esports são muito fortes na Coréia do Sul. A SBS (Seoul Broadcasting System) e Blizzard coreana realizaram no ginásio da Universidade de Hanyang, em Seul, o Overwatch Summer Heat, criado com a intenção de “dar boas memórias aos jogadores e promover os atletas da Copa Mundial de Overwatch”.

Com início às 10h do dia 22 (horário de Seul), a programação incluía áreas de fotos de cosplayers, vendas de produtos oficiais e eventos para a comunidade até as 13h, quando as portas abriram-se para dar início a ‘parte um’ do evento. A programação principal foi apresentada por Bae Seong-jae, Jang Ye-won, Kim Heechu, do grupo Super Junior, e Kim So-hye, uma das onze integrantes finalistas do projeto de grupo feminino da Mnet I.O.I.

As primeiras horas do evento contaram com abertura pelo grupo de dança 1MILLION, e apresentações dos grupos April e UV, com participação de Shindong, participante do grupo Super Junior. Entre as performances, foram realizados mini concursos dentro do jogo entre os apresentadores do Game Club e estudantes da Universidade da Coréia, localizada em Seul, além de quizzes para as pessoas presentes.

A segunda parte do evento promoveu um amistoso–quatro mapas, na ordem híbrido/controle/ataque/escolta/controle–entre a seleção coreana, que vai representar o país na Copa Mundial de Overwatch, e Afreeca Freecs, top 3 do OGN APEX Season 3.

Com jogos disputados–onde o time nacional obteve vitórias em King’s Row, Nepal e Oasis e derrotas em Colônia Lunar Horizon e Dorado–, o time que representará a Coréia do Sul na Copa Mundial de Overwatch garantiu vitória no decisivo último mapa e sagrou-se campeã do amistoso.

Preparação para a Copa

A seleção coreana jogará em Katowice, Polônia, do dia 4 a 6 de agosto. Com altas expectativas–em 2016, a equipe coreana foi a campeã da Copa Mundial de Overwatch e Miro, offtank da seleção, foi eleito o MVP do campeonato–, a equipe mistura jogadores de três times: ryujehong, tobi e zunba, da Lunatic-Hai; Flow3R e Saebyeolbe, da LW Blue; e mano, da Afreeca Freecs.

No Brasil, os jogos serão transmitidos em português na Twitch à partir das 14h, no canal sul-americano da Blizzard.