Continue depois da publicidade
Após uma semana com a Clarity na Contenders, você foi anunciado pela Pingüinos, de volta à sua função original de offsupp porém em um time majoritariamente argentino. Qual foi a razão dessa sua escolha?
Não foi exatamente uma semana com a Clarity porque teve o período de Trials, mas, de qualquer forma, o motivo da minha escolha de ir para a Pingüinos foi fato de eu querer voltar a minha role anterior – Suporte Flex -, na qual eu sempre me senti mais confortável e feliz em jogar, mesmo que estivesse sendo elogiado pela minha gameplay durante o tempo que joguei de Suporte Principal. Apesar disso, tive bons momentos com o pessoal da Clarity e me diverti bastante no período em que eu estive na equipe.
Uma semana após isso, mesmo com a Pingüinos vencendo da Lowkey, a equipe que finalizou a temporada regular na primeira colocação, você decidiu retornar à UP Gaming. Como isso funcionou e por quê você decidiu “voltar para casa”?
A vitória contra a Lowkey foi muito legal, mas logo nos primeiros dias eu percebi como ficar num time que não fala sua língua é difícil. Dentro do jogo era possível se comunicar, na maioria das vezes com o compreendimento total de todos da equipe. Porém, momentos como estudos de replays – VOD Reviews – e convivência externa eram muito ruins por conta dessa barreira linguística. A UP na época sofria um problema parecido, com o Kalo jogando de Suporte Principal. Acabou que as situações se casaram e “voltei pra casa”. Com isso, Pardal voltou para Suporte Principal e eu assumi o posto de Suporte Flex.
Continue depois da publicidade
Tendo passado por quatro diferentes equipes durante a mesma temporada de Contenders, seu status de “nômade” ficou conhecido e isso gerou brincadeiras, provocações e polêmica nas redes sociais. Qual sua opinião a respeito disso? Te afetou de alguma forma durante o campeonato?
Honestamente, independente de trocas de times, o importante no fim do dia é se você está jogando bem ou não e com isso tenho minha mente limpa; quem acompanhou os meus Tryouts pra Copa do Mundo sabe disso. Em alguns momentos era chato sim toda essa zoeira pelas trocas de times, principalmente quando vinha de pessoas com as quais tenho pouquíssima intimidade ou nunca falei na vida, mas é o tipo de coisa que acontece quando se torna uma “figura pública” numa determinada comunidade de esports. Você está sempre sujeito ao julgamento e memes dos outros.
Continue depois da publicidade
Continue depois da publicidade






