Dias após ser dispensado da mousesports, o AWP Tomáš “oskar” Šťastný está de casa nova. O jogador de 27 anos foi contratado pela HellRaisers, tradicional organização ucraniana, neste domingo (17), e entrará na equipe para substituir o húngaro Bence “DeadFox” Böröcz, que foi para a reserva.

Outra novidade no time é a entrada do coach Sergey “lmbt” Bezhanov, que assim como oskar, também estava na mousesports. Curiosamente, ambos já haviam vestido a camisa da HellRaisers no passado, tendo o treinador representando a organização entre 2014 e 2015, enquanto o AWP atuou pela equipe majoritariamente em 2016, vencendo torneios como a Copenhagen Games 2016 e ESEA Season 21: Premier Division – Europe Finals.

Oskar estava atuando pela mousesports desde agosto de 2016, e sempre foi um dos pilares do time. Vencendo campeonatos importantes como a ESL One New York 2018, ESG Tour Mykonos 2017 e StarLadder & i-League StarSeries Season 4, o checoslovaco se consolidou como um dos melhores AWPs do mundo, porém a queda de desempenho da equipe, que não conseguiu e classificar para a IEM Katowice Major 2019, fez com que a organização quisesse seguir outra direção, e o jogador foi dispensado.

Já DeadFox, que foi colocado no banco da HellRaisers com a chegada de oskar, fazia parte da organização desde outubro de 2016, e teve como principais feitos a conquista da Bets.net Masters: Season 1 e a grande campanha no FACEIT Major London 2018, onde seu time chegou aos playoffs. O desempenho individual abaixo da média e a falta de conquistas relevantes resultaram na saída do jogador do quinteto da equipe. 

Com as mudanças, confira como ficou a line-up da HellRaisers:

  • Tomáš “oskar” Šťastný
  • Abay “Hobbit” Khasenov
  • Issa “ISSAA” Murad
  • Kirill “ANGE1” Karasiow
  • Sergey “lmbt” Bezhanov (Coach)