Após não conseguir se classificar para o primeiro major da temporada, IEM Katowice 2019, a mousesports decidiu reformular totalmente sua line-up de CS:GO. Depois de retirar STYKO e chrisJ do quinteto da equipe, a organização alemã contratou nesta quinta-feira (14) três novos jogadores para compor seu elenco, sendo eles o veterano Finn “karrigan” Andersen, o rifler Özgür “woxic” Eker e a promessa David “frozen” Čerňanský.

A mousesports também decidiu encerrar o contrato do awper Tomáš “oskar” Šťastný e trazer de volta a equipe o holandês Chris “chrisJ” de Jong, completando assim seu novo quinteto.

Assim como oskar, outro jogador que tem seu futuro incerto é o finlandês Miikka “suNny” Kemppi. O atleta que estava atuando pela organização desde agosto de 2017 não seguirá mais no time por decisão própria, e agora aguarda propostas de outras equipes.

Karrigan passou os últimos dois anos da sua carreira atuando pela FaZe Clan, e venceu diversos troféus pela organização, como a EPICENTER 2018, IEM Sydney 2018, ESL One Belo Horizonte 2018 e ESL One New York 2017. Com a equipe tendo uma grande queda de desempenho no segundo semestre do ano passado, karrigan foi colocado no banco, e foi emprestado para a Team Envy para jogar o minor das Américas.

Curiosamente, essa não é a primeira vez que karrigan veste a camisa da mousesports. Sua primeira passagem pela organização aconteceu entre 2012 e 2013, onde ele acabou não conquistando nenhum título. Já em 2014, quando o jogador representava a Copenhagen Wolves, ele foi chamado para atuar como complete e ajudou a mouz a vencer torneios menores da Alemanha como a ESL Pro Series Germany Winter 2014 – Cup 3 e a 99Damage Arena 1

Já woxic estava atuando pela HellRaisers desde setembro de 2017, e venceu campeonatos menores da Europa como a Bets.net Masters: Season 1 e FCDB Cup 2017. O jogador turco sempre foi o destaque de seu time, e também foi um dos grandes responsáveis pela excelente campanha da organização no FACEIT Major London 2018, onde o quinteto chegou aos playoffs. 

Sendo uma promessa de apenas 16 anos, frozen nunca jogou por uma organização do tamanho da mousesports. O jogador surgiu no cenário em 2017, quando fazia parte da eXtatus, e estava atuando pela NoChance, time do veterano sueco Mikail “Maikelele” Bill, antes de ser chamado para participar da organização alemã.

Confira como ficou o novo quinteto da mousesports:

  •  Finn “karrigan” Andersen
  • Robin “ropz” Kool
  •  Chris “chrisJ” de Jong
  • Özgür “woxic” Eker
  • David “frozen” Čerňanský