A nova heróina de Overwatch foi divulgada. Orisa é uma tanker criada em Numbani por Efi Oladele, uma garota inventora de 11 anos.

Orisa é um tanque utility que cumpre o papel de âncora do time com uma barreira e ataque à distância, podendo lançar bônus de efeito negativo nos inimigos e positivo nela e nos aliados.

Habilidades de Orisa

Metralhadora de Fusão

O canhão de projéteis automático de Orisa causa dano constante mas reduz a velocidade de movimento enquanto dispara.

Fortificar

Orisa reduz temporariamente o dano recebido e não pode ser afetada por efeitos que impedem suas ações.

Parados!

Orisa lança uma carga de grávitons que pode ser detonada para desacelerar inimigos próximos e puxá-los para o centro da explosão.

Barreira Protetora

Orisa cria uma barreira fixa que protege a ela e seus aliados de fogo inimigo.

Amplificador

Orisa implanta um dispositivo que aumenta o dano causado por aliados em seu campo de visão.

Biografia

  • Nome verdadeiro: Orisa, Idade: 1 mês
  • Ocupação: Guardiã Robô
  • Base de operações: Numbani
  • Afiliação: Nenhuma
Sua segurança é meu dever primário.

Construída a partir das peças de um OR15, os robôs de defesa de curta duração de Numbani, Orisa é a mais nova protetora da cidade, mas ela ainda tem muito o que aprender.

Colocada em funcionamento antes da Crise Ômnica, a linha OR14 “Idina” de robôs de segurança foi construída no enorme ômnium de produção nigeriano. Após a guerra, eles saíram de linha, juntamente com vários outros modelos usados durante a crise. Vinte anos depois, Numbani reativou e reiniciou o programa OR14 para proteger a cidade contra ameaças externas. Esses novos OR15 foram implantados por um breve período antes de serem destruídos em um ataque de Doomfist.

Após o ataque, o programa foi desmontado e o governo vendeu o estoque restante de OR15s. Algumas peças foram adquiridas por Efi Oladele, uma garota gênio de apenas 11 anos de idade cujas precoces realizações na área de robótica já haviam lhe rendido um “prêmio de gênio” da Fundação Adawe.

Com a aprovação de seus pais extremamente compreensivos e mente aberta, Efi gastou a maior parte do seu prêmio na compra de um robô OR15 desativado. Ela acreditava que Numbani precisava de um protetor e que um OR15 aprimorado seria capaz de fazer isso. Efi consertou e reconfigurou o robô e instalou um núcleo de personalidade que ela mesma projetou. Ela chamou a mais nova heroína de Numbani de Orisa.

A heroína já mostrou que pode ser útil para a cidade, mas ainda se esforça para encontrar seus protocolos ideais. A falta de experiência da ômnica às vezes faz dela um estorvo, mas, felizmente, graças à disposição de Efi em fazer as modificações necessárias e à inteligência artificial adaptativa de Orisa, tanto robô quanto criadora sempre conseguiram ajustar as coisas.

Neste início de carreira como guardiã, Orisa tem muito o que aprender sobre suas próprias funcionalidades e sobre o mundo. Mas enquanto ela for guiada pelo ilimitado otimismo de Efi e por seu crescente senso de honra e dever, a nova heroína estará pronta para proteger sua criadora e Numbani a qualquer custo.

Ainda sem data de lançamento, a nova heroína já está no PTR.