O Mais e-Sports está trazendo para vocês um post um tanto quanto curioso divulgado pela Blizzard nesta segunda-feira (21), em seu blog oficial. A comunidade de Overwatch foi à loucura com o que pode ser um ~teaser~ do novo herói do jogo!

Para quem não entende muito de inglês, traduzimos o texto para que você tire suas próprias conclusões sobre o possível novo herói de Overwatch:

“No Foco de Numbani – Uma entrevista com a inventora Efi Oladele

Já conhecido como um dos principais centros de descobertas científicas e exploração do mundo, Numbani tem uma nova mente brilhante para adicionar aos seus destaques: Efi Oladele. No último ano, ela conquistou um impressionante currículo de descobertas na área de robótica e inteligência artificial, tendo apenas incríveis 11 anos de idade. No último mês, ela recebeu a famosa “bolsa gênio” da Fundação Adawe, em reconhecimento aos seus grandes feitos. Ela é, sem dúvida, alguém cuja carreira será acompanhada de perto.

Para esse “No Foco de Numbani”, tivemos a oportunidade de nos reunirmos com Efi para conhecer mais sobre ela e seus planos para o futuro.

Eu gostaria de começar te parabenizando, Efi. Essa é uma merecidíssima honra. Como você se sente?

– Ótima! Eu não esperava por tudo isso, então foi uma grande surpresa. Primeiro eu achei que fosse uma brincadeira – como um de meus amigos me pregando uma peça. Agora já faz uma semana e eu ainda sinto como se não fosse verdade, mas estou feliz. Muito melhor que ganhar em uma feira de ciências.

Como você entrou nesse meio de robótica e inteligência artificial?

– Bom, eu sempre fui interessada pela área. Depois de meus pais me darem o primeiro kit de robótica, eu me tornei obcecada por construir aviõezinhos. Quando comecei a me tornar boa nisso, tentei construir robôs para me ajudar nas minhas tarefas e em outras coisas em casa. Meus pais acharam que isso é trapaça, não é justo! (risos)
Eu quero criar coisas que tornem nossa vida melhor. E um dia, meu sonho é criar algo que nos mantenha seguros, como os novos OR15! Acho que isso seria maravilhoso.

É incrível o que você foi capaz de conquistar com sua idade! Como você faz isso?

– Eu não tenho certeza de como responder isso. Eu simplesmente faço! Acho que sou muito sortuda por conta de meus pais me apoiarem nisso. Robôs podem causar uma grande bagunça, sabe? E podem ser muito caros.

Falando nisso, você tem alguma ideia do que pretende fazer com sua bolsa? Comprar um novo computador? Fazer faculdade?

– Ah, eu tenho algo em mente..

Nenhuma dica?

– Por enquanto é segredo.. mas, em comemoração, meus pais me levarão para viajar! Será a minha primeira viagem de avião, mal posso esperar.”

E aí, pessoal.. se ela for mesmo o novo herói, para qual posição vocês acham que ela foi idealizada?