Apos perder para a Giants Gaming no Torneio de Promoção europeu nesta quinta-feira (13), a Origen foi rebaixada para a Challenger Series EU sem conseguir vencer uma série sequer neste Split. O time ficou com um placar de 0 vitórias e 13 derrotas, e no Torneio de promoção também não conseguiu vencer nenhum time. Já a equipe da Misfits Academy conseguiu vencer por 3-2 a Fnatic Academy e conseguiu sua vaga na segunda temporada da LCS EU 2017.

A organização viu seu desempenho ir do céu ao inferno depois que os jogadores Jesper “Zven” Svenningsen e Alfonso “mithy” Aguirre Rodriguez deixaram a equipe depois do primeiro split de 2016 para jogar na G2. Na ocasião o time tinha perdido para a G2 na grande final do primeiro da LCS EU 2016. De la pra cá o desempenho da equipe caiu drasticamente e a equipe chegou a disputar o Torneio de Promoção europeu de 2016, porem conseguiu permanecer na LCS EU.

Com o time inteiro reformulado para esta temporada, Xpeke viu seu time ter a pior campanha de sua historia. O mid laner da equipe Yoo “NaeHyun” Nae-hyun chegou a ficar 27 jogos competitivos consecutivos sem vencer.

Já no torneio de promoção a equipe perdeu de 3-0 para a Misfits Academy e também para a Giants Gaming pelo mesmo placar, sendo assim eliminada da competição e perdendo sua vaga na elite europeia. A Misfits Academy ficou com a primeira vaga na LCS EU apos vencer a Fnatic nesta quinta-feira (13) por 3-2. A segunda vaga sera decidida amanha no confronto entre Fnatic Academy e Giants Gaming.

Veja:Fnatic surpreende e avança para semifinais da LCS EU 2017