Neste final de semana aconteceu as quartas de finais da primeira temporada da LCS EU 2017, os vencedores iriam para as semifinais enfrentar a G2 e a Unicorns of Love, equipes que ficaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos na fase regular da competição.

A primeira série aconteceu no sábado (08) entre Splyce e Misfits e só foi decidida no 5 e ultimo jogo. Era difícil definir quem era o favorito já que a Misfits é um time que acabou de subir para a LCS EU e vem fazendo uma campanha muito boa e surpreendendo a todos, enquanto que a Splyce foi a vice campeã do 2° split de 2016 e uma das representantes da mesma no Mundial 2016. Apesar dos jogos serem bem acirrados os novatos da LCS EU acabaram levando a melhor e assim confirmando que não vieram apenas para permanecer na elite do League of Legends Europeu como também para brigar pela taça e pela chance de representar a Europa em um campeonato internacional.

A segunda série das quartas de finais aconteceu no domingo (09) entre Fnatic e H2K foi a série que mais surpreendeu aos fãs por ser unilateral. A Fnatic vem de uma campanha não muito boa na LCS EU 2017, campanha que já se estende desde 2016 quando a equipe não conseguiu se classificar para o Mundial 2016. Apesar de uma reformulação quase que completa na equipe com uma mistura de sangue novo e velhos conhecidos, o gigante europeu parecia não estar bem encaixado e sofreu para conseguir se classificar para os playoffs, conseguindo a vaga pelo critério de desempate, já que a equipe tinha mais vitórias únicas que a ROCCAT.

Enquanto isso a H2K que também vinha com uma equipe reformulada, representava a melhor atuação da Europa no Mundial 2016, onde conseguiu chegar nas semifinais. A equipe que de longe era a favorita a vencer a série, conta com um mid laner conhecido dos inimigos, Fabian “Febiven” Diepstraten jogou pela Fnatic desde janeiro de 2015 ate novembro de 2016. Mesmo com todo o favoritismo para a H2K por sua bela campanha na fase regular, a Fnatic levou a série em um incrível 3-0, não dando chance nenhuma para seus rivais com destaque para atuação de Martin “Rekkles” Larsson que liderou muito bem sua equipe para a semifinal.

Confira como ficou os confrontos das semifinais:

Data Time 1 Resultado Time 2
15/04 G2 0x0 Fnatic
16/04 UOL 0x0 Misfits

As séries começam as 12:00h.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS EU 2017 aqui.