O time de estrelas formado pela Origen não desapontou as expectativas dos fãs e venceu a Illuminar Gaming por 3-0 na grande final da European Masters 2018, conquistando o título da competição.

A equipe começou o campeonato com derrota na primeira partida para a KlikTech, ainda na fase de grupos. A equipe conseguiu se recuperar e assim terminou a fase regular em primeiro lugar de seu grupo. Nas quartas de final, a Origen venceu a Ninjas in Pyjamas por 2-1, e nas semifinais venceu a Mad Lion também por 2-1. Na final da competição, a equipe teve pela frente a Illuminar Gaming, mas a experiência de todos os veteranos da equipe espanhola falou mais alto e assim sairam com a vitória por 3-0.

Como a LCS EU não tem rebaixamento em seu primeiro split, a equipe não conseguirá uma chance para subir para a segunda temporada da elite europeia aidna este ano. Já em 2019, o campeonato também adotará o modelo de franquias, que já vem sendo usado na LCS NA e também na LPL. A possibilidade da Origen comprar uma vaga na competição é algo que vem sendo cogitado pelos fãs, já que a equipe recebeu investimentos do ex-jogador de futebol Álvaro Arbeloa e seu irmão Yago Arbeloa, presidente da Hello Media Group, porém a organização ainda não se pronunciou sobre seu futuro no cenário competitivo.

Line-up da Origen que disputou da European Masters 2018.

Ki “Expect” Dae-han – Top
Choi “inSec” In-seok – Jungle
Henrik “Froggen” Hansen – Mid
Konstantinos”FORG1VEN” Tzortziou – ADC
Jesse “Jesiz” Le – Support

A organização também não se pronunciou sobre como ficará sua line-up para o futuro, já que essas contratações foram apenas para jogar a European Masters. A única certeza é que o atirador FORG1VEN não jogará competitivamente no restante do ano e nem em 2019, de acordo com o próprio em seu Twitter.

Você pode conferir os melhores momentos de todos os jogos da final da European Masters aqui:

Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3