- Publicidade -

O time europeu Origen planeja sua volta para o competitivo e já começou anunciar sua line-up com um nome bem conhecido entre os fãs de LoL. Choi “inSec” In-seok foi anunciado pela equipe como primeiro nome para jogar a European Masters 2018.

inSec já jogou em times da KT Rolster e também na ROYAL NEVER GIVE UP, sendo vice-campeão mundial em 2014. O jogador ficou famoso ao popularizar a jogada de Lee Sin onde o campeão rapidamente vai para as “costas” do adversário e o chuta em direção a sua equipe, jogada que viria a ser batizada de “Insec” justamente em homenagem ao jogador. Apesar a tornar famosa, o sul-coreano não foi o criador da jogada e não se sabe até hoje quem realmente a criou. Confira a aparição que popularizou a jogada, no All-Stars de 2013:

A Origen é uma organização fundada pelo ex-jogador profissional Enrique “xPeke” Cedeño, e conseguiu subir para a LCS EU no mesmo ano de seu nascimento, em 2015, além de ficar em segundo lugar na segunda temporada da competição naquele ano. Ao conseguir a classificação para o Mundial 2015, Xpeke e companhia surpreenderam a todos após chegarem nas semifinais da competição.

A equipe chegou as semifinais do Mundial 2015 mas foi eliminada pela SKT, que viria a ser campeã naquele ano.

Em 2016 a equipe ainda conseguiu outro vice-campeonato da LCS EU, mas após a saída da dupla Zven e Mithy, a equipe viu seu desempenho cair drasticamente. O time foi rebaixado para a Challenger Series EU em 2017, e ao disputar o torneio, ficou na quinta posição conseguindo apenas uma vitória.

Rumores de grandes investimentos

Os rumores de que a equipe possa vir a receber grandes investimentos principalmente de olho em uma vaga no sistema de franquias da LCS EU 2019, ganharam força após o tweet da organização ser retweetado pelo ex-jogador de futebol Álvaro Arbeloa, e seu irmão Yago Arbeloa, presidente da Hello Media Group.

Arbeloa, implicado en el nuevo proyecto

Apesar dos fortes rumores, nada foi confirmado oficialmente pelos envolvidos. A Origen deve vir a anunciar mais nomes para sua line-up ainda nos próximos dias. A European Masters 2018 tem inicio no dia 09 de abril e contará com outras organizações já conhecidas como a Mysterious Monkeys e a Ninjas in Pyjamas.