Nessa sexta-feira (12), a OpTic Brasil venceu a NTC fe pela final da Brasil Game Cup 2018. As finais presenciais aconteceram durante a Brasil Game Show, maior evento de jogos da América latina, e premiou as vencedoras com 20 mil reais, e as vices com mais 10 mil.

Assim como a final masculina, a série foi disputada em formato MD5. A OpTic Brasil não tomou conhecimento de suas adversárias e mostrou porque são o melhor time brasileiro de CS:GO feminino, vencendo a NTC fe por 3 mapas a 0 (3-0). A MVP das finais foi a Bruna “Bizinha” Marvila.

O JOGO:

Escolhas da NTC fe: Cache e Mirage
Escolhas da OpTic: Inferno e Overpass

Decider: Nuke

O primeiro mapa, Cache, começou com a OpTic de TR. A primeira metade foi bem equilibrada, com as duas equipes alternado rodadas e a liderança, mas no fim os terroristas levaram a vantagem do half por 9-6. Mudando de lado, a história foi bem diferente, e a NTC fe parecia não conseguir penetrar na forte defesa da OpTic Brasil, que só permitiu 3 rounds as adversárias (entre eles o segundo pistol), e garantiu a vitória por 16-9.

Passando para a Inferno, a OpTic novamente começou como TR e rapidamente garantiu o pistol e os anti-ecos subsequentes, abrindo 3-0 logo no início. A NTC fe mostrou força e conseguiu reagir, não só empatando a partida em 3-3 como virando para 6-4, porém a partir dali tudo começou a dar errado para a Não Tem Como. As meninas da OpTic dominaram o resto do mapa e não perderam mas nenhuma rodada o jogo todo, mostrando sua dominância sobre as adversarias, vencendo o half por 9-6 e o mapa por 16-6 (sem perder nenhum round de CT).

O terceiro e último mapa da série, Mirage, mostrou novamente a dominância da OpTic Brasil. Começando pela terceira vez como terrorista, logo abriu uma vantagem de 6-1, e com muita tranquilidade, venceu a primeira metade por 11-4. O segundo half não foi muito diferente, e jogando agora de CT (lado onde a OpTic só perdeu 3 rodadas em toda a série), liquidou a fatura, fechando o mapa por 16-4 e a série por 3-0, se tornando as grandes campeãs da BGC Finals 2018, levando para casa a premiação de 20.000 reais.

Ontem, quinta feira (11), a W7M Gaming venceu a Team Wild pela final da BGC 2018 masculina, e você pode conferir a matéria clicando nesse link.