- Publicidade -

Na tarde dessa quinta-feira (11), a W7M Gaming venceu a Team Wild pela final da Brasil Game Cup 2018. O evento presencial que foi realizado durante a Brasil Game Show, maior evento de jogos da América latina, premiou o grande vencedor com 20 mil reais, além da oportunidade de poder enfrentar a equipe do MIBR em um show match, que ocorre no próximo sábado (13).

A final da BGC foi disputada em formato MD5, e o espectador teve a oportunidade de assistir todos os 5 mapas. A W7M Gaming venceu a Team Wild por 3 mapas a 2 (3-2), em uma série muito emocionante e equilibrada. O MVP das finais foi o Rafael “raafa” Lima, que conseguiu ir bem em todos os mapas.

O JOGO:

Escolhas da W7M: Train e Mirage

Escolhas da Team Wild: Dust 2 e Nuke

Decider: Inferno

O primeiro mapa, Train, começou com a W7M dominando do lado CT, chegando a abrir uma vantagem de 12-3. A Team Wild até ensaiou uma virada na segunda metade, chegando a diminuir a vantagem para 13-10, porém não foi o suficiente, e a W7M venceu o primeiro mapa por 16-10.

No segundo mapa, Dust 2, a Team Wild reagiu e dominou completamente a W7M. Jogando do lado CT, abriu uma vantagem de 9-1 e fechou a metade por 11-4. Jogando como terrorista não foi muito diferente, só perdeu uma rodada e fechou o segundo mapa por 16-5.

Passando para a Mirage, tivemos finalmente um jogo mais equilibrado. A Team Wild, jogando de TR, conseguiu vencer a metade por 10-5, ampliando ao vantagem ao ganhar o segundo pistol e o anti-eco subsequente, mas de maneira espetacular, a W7M Gaming conseguiu virar a partida, revertendo uma desvantagem de 12-5 para uma vitória por 16-14.

O quarto mapa, Nuke, foi mais uma vitória convincente da Team Wild. Jogando do lado CT, chegou a perder a partida por 6-4, mas conseguiu reagir e vencer a metade por 9-6. Virando agora para o lado TR, foi muito bem nas execuções, e não deu chance de reação para a W7M, vencendo o mapa por 16-8, e empatando a série em 2-2.

O quinto e último mapa foi Inferno, e o jogo foi a mais disputada de toda a série. A W7M Gaming começou do lado CT e garantiu de forma emocionante a vantagem do half, com parcial de 8-7. Jogando agora de TR, a W7M garantiu o segundo pistol e abriu uma boa vantagem, de 11-7. A Team Wild chegou a vencer um forçado crucial e reagir, mas seus esforços de nada valeram e a W7M Gaming fechou o jogo por 16-9 e a série por 3-2, se tornando os grandes campeões da BGC Finals 2018, faturando a premiação de 20.000 reais.

A W7M Gaming enfrentará o MIBR em um show match MD5 realizado no sábado (13). A BGC continua na sexta-feira (12), quando a OpTic Brasil e a NTC fe se enfrentam pela final feminina.