O tão esperado Reset do Elo para Season 5 provavelmente ocorrerá junto com o Update da atualização 5.1 que será no dia 14/01/2015 às 8:00 os servidores ficarão fora do ar até cerca de 11 horas da manhã, com esse período podendo ser maior que de 3 horas.
Antes disso, às 6:30 as partidas ranqueadas já estarão desativadas.

A Riot não divulgou como será o Reset (Soft ou Hard). Vou tentar explicar para vocês a diferença de cada um de um jeito mais simples:

O Hard reset seria colocar todos os jogadores com o mesmo elo, no caso, com o mesmo MMR para a melhor de 10.

O Soft reset seria que todos os jogadores “Tenderiam” à esse MMR, porém quanto mais elo o jogador teve no final da Pré-Season, mais Elo ele começará sua melhor de 10.

Clique Aqui Para Ler um pouco sobre o Meta da Top Lane Atualmente

Reset do Elo

Afirmo com quase 100% de certeza que a Riot optará novamente pelo Soft reset, pois o Hard reset causaria um diferencial de jogo imenso durante as primeiras semanas e até mesmo os primeiros meses de soloQ. Imagina um time onde tem 2 jogadores profissionais jogando Duo contra 5 jogadores que eram Gold na S4, seria bem injusto e afetaria a experiência de ambos.

Após o Reset do Elo todos os jogadores ficarão sem nenhum ranqueamento, então… Se preparem para sua Melhor de 10! 

Confira a mensagem oficial da Riot sobre a atualização do Client.

Operações de Rede

Em 14/01/2015, com início às 06:30 do horário de Brasília, as filas ranqueadas serão desativadas em preparação para a atualização 5.1. Às 08:00 do horário de Brasília os servidores serão desligados, todas as partidas em andamento serão encerradas como empate e suas estatísticas não serão gravadas. Estimamos que os campos de batalha ficarão indisponíveis por 3 horas.

Fonte: Site Oficial

Clique Aqui Para Ver o Lee Sin Solando Dragon no Level 2