Eae galera mousqueR na área, vim trazer um texto de reflexão pra galera… Então, recebo muitas mensagens quase que diariamente perguntando sobre: COMO SUBIR DE ELO?
Eu sempre respondo mesma coisa, jogue com champions em zona de conforto, procure um duo e (infelizmente) mute all.
Mas sempre eu me pergunto, o quanto essa pessoa que me perguntou está disposta a investir nela mesmo e no jogo? Não estou falando de dinheiro mas sim de dedicação, de querer entender as coisas, de realmente querer APRENDER como jogar.

quanto você se dedica

O quanto você se dedica?

Um erro básico cometido por mais de 62% das pessoas que jogam league of legends é sonhar ALTO e achar que vai conquistar RÁPIDO.
Tenha muito em mente que isso não vai acontecer assim tão facilmente, OBVIO que existem exceções como tudo na vida, assim também no lol.

Um exemplo era o SHY (Ex Top laner Coreano da Azubu Frost) que em 6 meses terminou seu primeiro ano como um dos melhores tops do mundo (ao meu ver) em um tempo ABSURDO minimo de jogo, mas eu sempre me perguntava o que ele investiu para tal façanha?

Clique Aqui Para Ver a Nova Line Up da CJ Entus

[ Minha visão, não necessariamente ele fez isso mas elas se encaixam muito bem a forma dele jogar e como levou ele tão rápido ao nivel que chegou.]

Primeiramente, creio que ele LEU muito sobre league of legends, antes de sair jogando 16 horas por dia, creio que ele além de ler e observar bastante ele consumia o que ele via/lia de forma mais benéfica possível a ele.

Segundo, o tempo que ele passou jogando ele não estava preocupado em se tornar melhor que ninguém, e sim melhor que ELE MESMO, então toda partida que perdia, garanto que 90% das vezes ele saia da partida, olhava o match history, procurava os itens que ele fez, olhou itens do adversários, e tentou adaptar novos items e maneira de jogar para quando enfrenta-se algo igual na proxima vez.

Terceiro, dedicou-se e deixou muita coisa de lado, como namorada, família, amigos apenas para jogar exclusivamente (O que não recomendo a NINGUÉM A FAZER), pois no Sul da Corea é muito diferente a cultura para nossa, então não se espelhem nesse terceiro investimento.

Quarto, Buscou uma lane, onde fosse mais eficaz e dedicou-se exclusivamente a ela, leu sobre os champions jogou COM TODOS para saber como funcionava cada um e como bater de frente contra eles.

Quinto, se importou apenas com ele durante todos os jogos, não ficava culpando seu time por não ajudar a ele.

Sexto, (creio que seja tão importante quanto as outras), SOUBE PERDER uma coisa que 93% das pessoas que jogam lol não sabem fazer, após uma derrota brasileiros tem mania de apontar os erros dos outros, e ficar sempre buscando uma forma de livrar a culpa de sí mesmo, jogadores de alto de alto nível, sempre se culpam pelos seus erros ou não, se eles tem condições de “carregar” uma partida e não conseguiram existem duas possibilidades.

1* O time inimigo era melhor, SIMPLES ASSIM, o time adversário dedicou-se mais, teve mais proveito e soube jogar como um TIME.
2* O seus erros foram tão grandes, que não foi capaz de reverter a situação, se você acha que estou falando asneira pergunte a qualquer Pro-Player ou High-Elo e veja a resposta dele não será uma das duas…

Sétimo, Jogou horas suficiente para cansar, existem players que jogam apenas 2 horas e se cansam após isso, começam sofrer derrotas e piorar seu gameplay, e não enxergar seus erros, certamente ele encontrou um ponto maximo de horas, não adianta você ficar 16 horas jogando, se depois de 2 horas, você ja para de fazer tudo o que te torna bom o suficiente.

Se você quer subir de elo, a minha resposta a partir de agora será:
– O quanto você está disposto a investir em você mesmo?

Espero que vocês entendam que se tornar PRO-PLAYER leva entre 1 a 2 anos, de muito esforço, de muita dedicação, de você deixar de ficar no facebook quando perder e ir ler sobre seu match history, buscar mais informações sobre runas, ver arvores de talentos que possam evitar dano ou até causar mais dano no adversário.

Seu elo, básica mente corresponde a quanto você ta investindo a você mesmo:

– Se você ainda não consegue se posicionar bem TREINE posicionamento,
– Se seu problema é farm, Aprenda a farmar,
– Se você se irrita muito ao fim de cada partida, APRENDA PERDER.

E para aqueles que leram até aqui, sua dedicação ja começou, a partir do momento que passou 10 minutos aqui lendo isso.

Agora tente aplicar algumas dicas acimas de um exemplo dado por mim, veja se com isso você não vai melhorar seu gameplay.

Clique Aqui Para Ler Mais Dicas