O técnico Jean-François “Nuddle” Caron auxiliando nos picks e bans da última série contra a Pain Gaming (Foto: Riot Games Brasil)

O Mais E-Sports apurou que o técnico campeão brasileiro Jean-Francois “Nuddle” Caron deixou o Brasil para disputar a LCS Europeia no segundo split de 2018. Head-Coach na KaBuM E-Sports, ele atuará como assistente de outro técnico na região major. Informações de qual será sua nova equipe serão divulgadas em breve.

Nuddle liderou a KaBuM no Circuito Desafiante de 2017, conseguindo o título e a vaga de volta no CBLOL após a crise que culminou no rebaixamento da equipe do CBLOL 2017. De volta à elite, o técnico foi a peça-chave para a vitória quase invicta do time no campeonato — mas sua jornada com a equipe brasileira foi encerrada na fase de entrada do Mid Season Invitational.

Em 2017, o técnico Fayan ‘Gevous‘ Pertijs deixou a Red Canids após a vitória no primeiro split do CBLOL, deixando de liderar a equipe no Mid Season Invitational e partindo também para a LCS Europeia para representar a Splyce. Peter Dun, da INTZ, fez a mesma jornada, e hoje em dia prossegue sendo head-coach da Splyce.

Antes de liderar a KaBuM, Nuddle atuou na Nova eSports, time que disputou o circuito desafiante da América do Norte, e na Fnatic Academy, equipe B da organização que vendeu a vaga na LCS Europeia à Misterious Monkeys em 2017.

Veja também: Nuddle, a engrenagem que faltava na KaBuM