O rioter SpaceNorth, do servidor NA de League of Legends, anunciou nesta terça-feira (31) no fórum oficial do jogo o lançamento de um modo de jogo experimental, chamado de Nexus Blitz. De acordo com o comunicado, a iniciativa consiste em entregar uma experiência diferente dos mapas já existentes, como Summoners Rift e Twisted Treeline, e ainda sem relação com os modos de jogo rotativos, como URF ou Bots da Condenação.

Mapa do Nexus Blitz, novo modo de jogo experimental no League of Legends (Foto: Divulgação/Riot Games)

A intenção é que ele seja um modo de jogo com menos pressão que os já existentes. As partidas contarão com cerca de 15 minutos de duração, e prometem priorizar os momentos divertidos sobre a competição típica de Summoners Rift. “No Nexus Blitz, cada time tem um duo jungle próximo aos 3 laners. O mapa compacto favorece a ação constante, e eventos inesperados são constantes”, diz SpaceNorth.

“A ação preenche todo o mapa, e cenários que induzem o caos acontecem a cada poucos minutos, garantindo recompensas poderosas ao time vencedor. (…) Algumas dessas recompensas consistem em grandes escudos para cada membro do time, outras são mais loucas, como armar seus minions e torres com puxões do Blitzcrank ou instalar um canhão em sua base que pode te jogar para o meio do mapa.”

“Em adição a esses eventos e recompensas, o Nexus Blitz terá outra mecânica maior: Campeões que conquistarem killing sprees ganharão vantagens, como dano adaptativo e redução no tempo de recarga, mas também sofrerão mais dano e valerão muito ouro ao serem neutralizados”, informa o rioter.

Os primeiros testes serão disponibilizados no patch 8.16, e a ideia é que ele seja testado publicamente por cerca de quatro semanas. A desenvolvedora espera que os jogadores participem da fase de testes, contribuindo com feedbacks e dando ideias para o aprimoramento do Nexus Blitz.

Veja também: Tryndamere, cofundador da Riot Games, pergunta: “Deveríamos criar um MMO?”