A Riot Games se pronunciou sobre as mudanças nos ADCs que irão entrar em vigor ainda esta semana no PBE (servidor de testes públicos da Riot Games). Recentemente, a empresa também anunciou uma série de mudanças na Selva!

A publicação sobre as mudanças nos ADCs foi feita no fórum oficial pelo Rioter Axes. Confira abaixo tudo que a Riot planeja para os atiradores:

“Atiradores é uma classe que está bastante forte ultimamente e expressa a sua força com apenas alguns status. Ficar atrás no início não coloca os hypercarries atrás o suficiente, então, os ADCs com potencial de bullying na fase de rotas sumiram ou praticamente migraram para outras posições. Os bullies que continuaram são aqueles que também podem ficar fortes no fim do jogo caso vençam a lane, alguns carregadores de dano crítico como a Caitlyn e alguns que escalam com a Lâmina da Fúria de Guinsoo como o Varus,” explicou o Rioter.

Carregadores de dano Crítico – Tempo de Powerspike e Confiabilidade

“Conseguir dois itens (Gume do Infinito + Alguma evolução do Zelo) deixa o ADC de dano crítico como o campeão mais importante de sua equipe, independente do quão atrás ele está. Dois itens não é um alto limite para este nível de impacto: na maioria dos jogos, os dois ADC alcançam os seus dois itens de pico de poder.

Nós queremos atrasar este momento de powerspike, para que a falha no início do jogo seja punida e caso o jogador saia “empatando” a lane, ele não terá a garantia de um domínio no mid game.”

As principais mudanças:

  • O Gume do Infinito (Infinity Edge) receberá um Rework para ser menos impactante no início, com passivas que façam ela menos poderosa no início do jogo e mais dependente de escalar com o derroder da partida, porém, muito poderosa no fim do jogo.
  • Um nerf na eficiência das evoluções do Zelo (Zeal).

Outras mudanças que irão impactante no sustain da Bot Lane:

  • Nerfs na regeneração de vida base
  • Nerfs na runa “Agilidade nos Pés”

Estilo de jogo homogênico

“Nem todos os ADCs querem jogar com carregadores de dano crítico, mas construir itens de crítico traz muita força e tem uma ótima sinergia, em quanto outras variações de builds não recebem o mesmo suporte. Nós estamos planejando em trazer mais estilos de jogo – Para campeões que utilizam suas skills com frequência como o Lucian, ou a bola de neve graças ao AD bruto do Draven.”

As mudanças:

  • O Colhedor de Essências (Essence Reaver) será um item para quem prefere jogar sozinho. Ele continuará tendo padrões de combate que combinam com ataques básicos e habilidades, mas sem a dependência no dano crítico.
  • Teremos uma nova evolução da Espada G.P.C. (B.F. Sword) a Stormrazor que irá fazer com que seus primeiros ataques no combate sejam mais impactantes.
  • O Último Sussurro (Last Whisper) recebera uma mudança para Penetração Total de armadura. Isso fará com que o item escale melhor com AD Bruto e builds com Penetração de Armadura, ficará melhor contra campeões que não tem muita armadura.
  • Com essa volta da penetração total, Lembranças do Lord Dominik não terá mais aquele boost extra contra tanks com a passiva do Matador de Gigantes. Estamos removendo o efeito (Matador de Gigantes).
  • Teremos uma Keystona na árvore de Dominação: Hall of Blades, que terá efeito similar a Stormrazor.
  • Teremos um buff em eficiência para a Espada do Rei e a Sedenta por Sangue.

Outras oportunidades de mudanças

“Nós estamos pegando esta oportunidade para encaixar outras mudanças importantes, para alguns atiradores e também para outros.”

  • Estamos reduzindo o burst que atiradores de dano crítico tem contra campeões frágeis no final do jogo através da mudança no Gume do Infinito. Teremos algo que irá alterar os 50% a mais de dano crítico para uma porcentagem de dano verdadeiro. Isso fará com que o item seja mais valioso contra tanks. Alguns críticos contra campeões frágeis também serão impactantes, mas menos do que atualmente onde com 2 ou 3 hits o atirador elimina o campeão.
  • Teremos mudanças nos itens de Ataque Crítico, deixando com que o impacto do crítico na fase de rotas seja menor para que a sorte não defina quem vencerá as trocas.
  • As mudanças nos status de AD deixarão os ADCs menos opressivos para jogar contra. Campeões Melees sabem desta frustação, mas em testes, magos também sofriam para isto.
  • Pequenas mudanças no número de itens sem crítico disponíveis para atiradores e lutadores, como incluir alguns buffs na Mandíbula de Malmourtius e também Anjo Guardião.
  • Mudanças no Chamado do Carrasco e Lembrete Mortal miram preservar seu lugar dentro do jogo. Teremos algumas versões enquanto os testes ocorrerão no PBE.