A Riot Games publicou no fórum oficial algumas mudanças impactantes no Aronguejo e também nos campos da Jungle para o patch 8.10 do League of Legends. Confira:

Objetivos:

  • Reduzir a pressão no earlygame dos junglers
  • Aumentar o número de lutas entre os junglers no início do jogo
  • Encorajar variações de rota e optimização de rotas
  • Fazer com que sustain de mana não seja um grande problema para campeões que querem ir na selva.

Mudanças gerais

  • Agora teremos apenas um Aronguejo no mapa em um único momento. Sua localidade será determinada randomicamente, com um aviso feito antes de onde ele irá nascer.
  • A experiência da jungle irá cair no início do jogo: A mudança mais impactante são nas rotas para nível 3. Não será tão simples fazer Buff -> Campo -> Buff. Você irá alcançar o nível 3 apenas com as seguintes rotas:
    • 2 campos normais e um Aronguejo
    • 3 campos normais com um deles sendo os Krugs
    • 4 campos normais quaisquer
  • Talismã irá restaurar mais mana baseado na mana perdida enquanto você limpa a selva.
  • Ecos rúnicos irá ter uma mudança para ficar melhor para os magos.

Mudanças no Aronguejo

  • Vida base aumentada de 800 para 1200
  • Vida ganha alterada de 800 + 200 (Após a primeira aparição) + 60 por nível para 1200 + 25 por nível
  • Experiência aumentada de 10 para 170
  • Tempo de Respawn diminuído de 180 para 150
  • Novo: Agora existe apenas um Aronguejo no mapa por vez.
  • Tempo de Respawn inicial alterado de 2:15 para 1:40
  • Ouro de recompensa aumentado de 70 para 100
  • Mana de recompensa em sua morte alterado de 10-40 (Baseado na porcentagem de mana perdida) para 50-200 (Baseado na porcentagem de mana perdida)