O MIBR está novamente nas semifinais de um Major de CS:GO. Os brasileiros entraram no servidor nesta sexta-feira (01) pelas quartas de final da IEM Katowice 2019, e  venceram os australianos da Renegades por 2-0 nos mapas Dust 2 (16-6) e Train (16-12), se juntando aos finlandeses da ENCE, e aos ucranianos da Natus Vincere como as únicas equipes classificadas até o momento.

O Jogo:

Escolha da Renegades: Dust 2
Escolha do MIBR: Train
Decider: Mirage

Dust 2

O primeiro jogo aconteceu na Dust 2, e o MIBR largou na frente. Com um início dominante, os brasileiros que começaram do lado CT chegaram a abrir uma vantagem de 5-1, e a Renegades parecia não ter resposta para a sólida defesa adversária. Com o rifler Fernando “fer”Alvarenga brilhando, o Made in Brazil venceu a primeira metade pelo placar de 10-5.

Jogado agora como terrorista, o MIBR não conseguiu converter o segundo pistol, porém um excelente anti-eco da equipe brasileira na rodada seguinte recolocou as rédeas da partida nas mãos do time, que agora liderava por 11-6. Com um esforço coletivo quase perfeito, o Made in Brazil só permitiu que a Renegades pontuasse uma vez na segunda metade, e fechou o jogo em 16-6, abrindo 1-0 na série.

Train

Em seu mapa de escolha, o MIBR começou devagar, mas venceu a série e avançou para as semifinais. A equipe brasileira não teve um inicio de jogo fácil, com a Renegades vencendo o pistol e abrindo uma grande vantagem que chegou a ser de 10-1. O Made in Brazil ainda conseguiu encaixar 3 rodadas seguidas, mas os australianos viraram de lado vencendo por 11-4.

Em sua vez de jogar do lado defensivo, o MIBR voltou com uma postura completamente diferente. Com os brasileiros conseguindo controlar as ações da partida, o time começou a vencer rodada após rodada, e empatou o jogo em 12-12. Com todo o momentum a seu favor, a equipe do capitão Gabriel “FalleN” Toledo completou o comeback, e venceu o mapa por 16-12, fechando a série em 2-0.

Com a vitória no confronto, o MIBR se classificou para as semifinais da IEM Katowice Major 2019. Os brasileiros agora aguardam o vencedor da partida entre Astralis e Ninjas in Pyjamas para saber quem irão enfrentar no próximo sábado (02), as 15:50H.