A IEM Katowice Major 2019 chegou em sua fase decisiva. Nesta quinta-feira (28), as duas primeiras partidas das quartas de final foram realizadas na Spodek Arena, na cidade de Katowice. Os ucranianos da Natus Vincere conquistaram sua classificação à semifinal após passar pela FaZe Clan por dois a zero; os finlandeses da ENCE venceram os norte-americanos da Team Liquid, pelo mesmo placar.

FaZe Clan x Natus Vincere

Aleksandr “s1mple” Kostyliev durante a The New Legends Stage. Foto: Reprodução/ESL

A Natus Vincere começou na frente da série. No mapa de escolha da FaZe, Inferno, a equipe ucraniana foi para o intervalo atrás no placar com apenas cinco pontos conquistados. No segundo tempo, Aleksandr “s1mple” Kostyliev e seus companheiros deram a volta por cima e venceram o mapa por 16-13.

Na Mirage, o jogo para os ucranianos foi mais tranquilo. A primeira metade terminou equilibrada, mas com uma vantagem de três pontos para s1mple e companhia. Após a virada de lados, a Na`Vi jogou no lado defensivo e não deu chance para o adversário, que pontuou apenas uma vez. Com a vitória, os ucranianos avançaram à semifinal.

ENCE x Team Liquid

Equipe da ENCE durante a IEM Katowice. Foto: Reprodução/HLTV

No mapa de escolha da ENCE, Mirage, a primeira metade foi disputada e os finlandeses foram para o segundo tempo com a vitória pela diferença minima. Já na volta do intervalo, os norte-americanos regressaram abaixo da primeira etapa e seus quatro pontos não foram suficientes para voltar na partida. A ENCE venceu por 16-11.

A Liquid precisava ganhar na Inferno para continuar em busca do sonhado título. Nos sete primeiros rounds da primeira metade, a ENCE venceu cinco. Os norte-americanos se recuperaram e venceram todos os pontos posteriores e terminou a primeira metade com a vitória. Na volta, apesar da Liquid ter perdido os três primeiros rounds, alcançaram o match point, mas os finlandeses levaram para o overtime. Na prorrogação, Aleksi “allu” Jalli inspirado levou sua equipe à vitória e a classificação à semifinal da competição.

A IEM Katowice continua nesta sexta-feira (1). A equipe brasileira da MIBR disputa contra a Renegades uma vaga à semifinal, às 12h00. Nas sequência, às 15h50, a Astralis enfrenta a Ninjas in Pyjamas de olho na última vaga. Confira a cobertura completa do Mais Esports da IEM Katowice.