O MIBR venceu na madruga desta segunda-feira (11) os poloneses da AGO por dois a zero em sua estreia na WESG de Counter-Strike: Global Offensive. Com a desistência da Isurus Gaming e K23, que eram do grupo dos brasileiros, restaram apenas a AGO e MIBR que estavam classificadas antes mesmo de entrar no servidor.

Equipe brasileira durante sua estreia na WESG. Foto: Reprodução/HLTV

O MIBR surpreendeu ao não vetar Nuke, como sempre faz em seus jogos. Se aproveitando da situação, a AGO escolheu o mapa, mas não conseguiu desempenhar um bom papel. Os brasileiros começaram no lado Contra-Terrorista e fizeram uma boa primeira metade e conseguiram uma vantagem. No segundo tempo, Gabriel “FalleN” Toledo e companhia apenas administraram o placar e fecharam o mapa que não jogavam há anos por 16-5.

O segundo mapa foi um velho conhecido do MIBR, a Train. Apesar de começarem no lado desfavorável do mapa, Terrorista, os brasileiros fizeram sete pontos e foi para o segundo tempo com a vantagem de jogo de Contra-Terrorista. Após a virada de lados, o MIBR tomou controle do jogo, permitiu apenas quatro pontos da AGO e fechou o mapa em 16-12.

Os jogos do primeiro dia da WESG continuam durante esta manhã de segunda-feira e a competição tem prosseguimento na madrugada da próxima terça-feira (12). Os brasileiros ainda não sabem qual será seu adversário na próxima fase da competição.