Nessa segunda-feira (11) a etapa final da World Electronic Esports Games (WESG) de Counter-Strike: Global Offensive terá início. O torneio, que inicialmente contava com 32 equipes, terá as brasileiras Imperial e-Sports MIBR, sendo a última delas a grande favorita para levantar o título.

Cinco equipes desistiram de participar do torneio que acontecerá no município de Chongqing, na China. Dentre elas estão os suecos da Ninjas in Pyjamas e os vice-campeões do Major ENCE eSports. Os motivos são diversos, como problemas com visto e calendário apertado.

Com essas desistências, o grupo do MIBR passou a ter somente dois times, o que já garante os brasileiros nos playoffs do campeonato. Já a Imperial precisará se garantir entre as duas melhores equipes do grupo F para avançar na WESG.

A fase de grupos será disputada no Hotel Athestel, localizado na área central de Chongqing. As 16 equipes que avançarem para o mata-mata se enfrentarão no Centro Esportivo Olímpico de Chongqing, buscando o título e a premiação de 500 mil dólares, destinada ao campeão, que será definido no próximo domingo (17).

Confira como ficaram os grupos da WESG com a desistência das equipes:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

G2 eSports Valiance MIBR Furious Gaming
Revolution NASR eSports AGO Esports FrostFire
Team Singularity Denial Esports Absolute
OpTic Gaming

 

Grupo E

Grupo F

Grupo G

Grupo H

Fnatic Imperial e-Sports 5Power Gaming Viva Algeria
Windigo Gaming Panda Gaming ENZO Altima
Movistar Riders Team Russia Team Ukraine ALPHA Red
Ghost Gaming TNC Pro Team Chiefs eSports Club

 

Os primeiros confrontos já foram definidos e terão início na madrugada dessa segunda-feira (11). Confira os adversários das equipes brasileiras:

  • MIBR x AGO (03:15 – horário de Brasília) MD2
  • Imperial x Panda (01:00 – terça-feira – horário de Brasília) MD2