A última rodada do 1º split do CBLOL 2017 será recheada de partidas decisivas tanto para a parte de cima, quanto para a parte debaixo da tabela, por isso a Matemática do CBLOL está correndo solta, com vários times pegando a calculadora para ver quais são todos os cenários possíveis para eles nesta última rodada.

Estão em jogo a última vaga para os playoffs da competição, como também que garante a permanência na elite do League of Legends brasileiro, quem disputará a Série de Promoção e quem será rebaixada para o Circuito Desafiante.

Pensando nisso, o Mais e-Sports preparou a Matemática do CBLOL e fez todas as contas e possibilidades para você ficar atento e torcer pelo resultado que sua equipe preferida precisa nesta última rodada.

Equipe Pontos Vitórias Únicas Tempo Acumulado
Red Canids 16 11 06:44:22
INTZ e-Sports 13 9 04:40:59
paiN Gaming 11 8 05:20:45
Keyd Stars 8 6 04:32:16
CNB e-Sports 6 5 03:28:36
KaBuM e-Sports 4 3 02:02:13
Operation Kino 4 3 02:17:45
Remo Brave 3 3 02:01:29

Disputas na parte de cima da Tabela

Red Canids: Para se classificar em 1º lugar na fase de grupos, a Red Canids precisa de pelo menos um empate contra a Keyd Stars ou torcer para que a INTZ não vença a série contra a KaBuM.

INTZ: Para se classificar em 1º lugar na fase de grupos, a INTZ precisa vencer sua série contra a KaBuM e torcer por uma derrota da Red Canids no confronto contra a Keyd Stars. Isso porque no critério de desempate, os intrépidos teriam o mesmo número de vitórias únicas, mas levam vantagem na média de tempo de vitória de suas partidas 31 minutos, contra 36 minutos da Red.

Veja: Ayel fala sobre seus picks exóticos e revela se espelhar em Smeb

paiN Gaming: Já sem chances de garantir o 1º lugar na fase de grupos, a paiN Gaming luta pela segunda posição na tabela com a INTZ. Para que isso aconteça, o time de Kami e companhia precisa vencer a sua série contra a Brave e torcer por uma derrota da INTZ diante da KaBuM.

Quem ficará com a quarta vaga?

Keyd Stars: A Keyd Stars ainda depende só das suas forças para se classificar para os playoffs do CBLOL. Para que isso aconteça, a Keyd precisa vencer a série contra a Red Canids. Em caso de empate neste confronto, o time de Revolta precisa torcer para que a CNB não vença seu confronto contra a Operation Kino. Isso porque com a vitória dos blumers, as duas equipes somariam 7 vitórias únicas, no entanto, até o momento, a CNB leva vantagem no tempo acumulado de vitórias.

Yang foi um dos grandes reforços para a Keyd em 2017. Foto: Riot Games Brasil

CNB: Para conseguir se classificar para os playoffs, a CNB precisa vencer sua série contra a Operation Kino e torcer para que a Red Canids pelo menos empate com a Keyd Stars. Caso isso aconteça,  as duas equipes somariam 7 vitórias únicas, no entanto, até o momento, a CNB leva vantagem no tempo acumulado de vitórias.
No entanto, na Matemática do CBLOL, o CNB ainda corre risco de ser rebaixada diretamente. Por mais improvável que seja, caso os blumers percam sua partida contra a OPK, e Brave e KaBuM vencerem seus confrontos, o time de Ronaldo estaria rebaixado por conta dos critérios de desempate.

Leia: “Seria muito estranho ver a Keyd fora dos playoffs” – Afirma Loop

Os desesperados

KaBuM: Na parte debaixo da tabela, a KaBuM luta contra o rebaixamento e uma possível escapada da Série de Promoção. Para se salvar do rebaixamento direto, a KaBuM precisa vencer a série contra a INTZ. Caso empate, a organização de Limeira tem que torcer para que Operation Kino e Brave não vençam suas partidas. Já em caso de derrota, a KaBuM precisa torcer para que OPK e Brave não somem pontos. Vale lembrar que caso a KaBuM vença a INTZ e a CNB perca para a Operation Kino, o time de Titan e companhia rouba a quinta posição da organização azul e branco.

Veja: Jogador mais jovem da história do CBLOL, Titan fala sobre estreia

Operation Kino: A Operation Kino se encontra na mesma situação que a KaBuM. Caso vença seu confronto contra a CNB, a equipe espanta o fantasma do rebaixamento e de quebra passa a ocupar a quinta posição no CBLOL, caso a KaBuM não vença a sua série contra a INTZ.
Para se salvar do rebaixamento direto, a OPK precisa vencer a sua partida. Caso empate, a equipe deve torcer por um empate ou por uma derrota da Brave.

Foto: Riot Games Brasil

Brave: A Brave é o time que vive situação mais complicada na competição e a Matemática do CBLOL para eles é também a mais complexa. Para se salvar do rebaixamento, o time de 4LaN precisa vencer sua série contra a paiN Gaming e torcer para qualquer resultado no confronto entre CNB e Operation Kino e por um derrota da KaBuM ou empatar sua série contra a paiN Gaming e torcer por uma derrota de Operation Kino e KaBuM.

Confira a Cobertura do Mais e-Sports e veja a tabela, calendário de jogos do CBLOL 2017