O duelo entre Red Canids e paiN Gaming, um dos mais aguardados do 1º split do CBLOL 2017, acabou com um resultado que surpreendeu muita gente que acreditava numa vitória tranquila da Red sobre o time de Loop e companhia. O empate entre as equipes pode ser explicado pela atuação convincente da paiN no primeiro jogo e pelo poder de reação e boa estratégia na hora do draft por parte da Red Canids na segunda partida.

O Mais e-Sports conversou com o suporte da paiN Gaming, Caio “Loop” Almeida, que analisou a série contra a Red Canids, negou que o empate tenha tido gosto de derrota, disse não ter preferências por um adversários nos playoffs e ainda revelou acreditar que a Keyd Stars não fique de fora da próxima fase da competição.

De acordo com Loop, a vitória tranquila da paiN na primeira partida se deve ao draft e as jogadas individuais dos seus companheiros de equipe que acabaram por influenciar na hora de ganhar o controle do mapa no confronto. Já em relação ao empate no segundo jogo, onde as equipes se alternaram no comando do jogos várias vezes, o suporte da paiN credita isso ao draft feito pela Red Canids.

“Acho que no primeiro jogo nosso draft estava muito superior e nós tivemos uma vantagem do match up no mid que abriu muito o jogo, então as plays individuais, especialmente do Kami, colocaram a gente muito na frente na hora do jogo e aí rodar o mapa foi muito tranquilo pra gente. Já no segundo jogo, eles fizeram um draft muito forte, blue side tende a ter uma leve vantagem na hora do draft por conta dos bans e isso gera um pouco desse 50-50 que a gente viu. Uma hora eles na frente, uma hora a gente, eram estilos muito diferentes, enquanto eles buscavam o split, a gente buscava a fight, então se fossem duas composições parecidas, ficaria evidente quem ganharia logo de começo”, conta Loop.

Quando questionado se o empate contra a Red pela maneira como foi, teria um gosto de derrota, o jogador disse que não, mas afirmou que a equipe sabe que eles poderiam ter feito um segundo jogo melhor. Além disso, Loop também enalteceu o fato de terem conseguido bater de frente com a Red, que era tida como grande favorita no confronto.

“Não diria que tem um gosto de derrota, a gente sabe que podia ter feito um segundo jogo melhor. Mas o mérito do segundo jogo foi totalmente deles, não teve um gosto de derrota porque muita gente apostava 2-0 da Red, então tirar um jogo deles já é uma coisa grande. Tanto porque todo mundo esperava, quanto pra semana ruim de treinos que a gente teve, tivemos certa dificuldade na últma semana. E conseguir ter dois jogos bons contra um time como a Red, que é um time muito forte, que vem numa crescente muito grande já é bom pra gente. Já é bom para o jeito que vamos nos preparar para os playoffs, já é bom porque dá confiança para nosso time, então não tem esse gosto de derrota por conta da nossa performance”, afirma o suporte.

Já em relação a um suposto impacto que a perda da invencibildade poderia causar na Red Canids, Loop ressaltou que existe a chance disso acontecer, no entanto, a experiência tanto nacional quanto internacional de jogadores como brTT, Tockers e Dioud torna a Red menos suscetível a esse tipo de queda de rendimento.

Para o futuro na competição, Loop conta que a paiN Gaming não tem preferência na hora de escolher um adversário nos playoffs e o que realmente importa é vencer a Brave na última semana é muito importante para que eles cheguem na próxima fase do CBLOL, com ainda mais moral.

Quando o assunto foi a disputa entre CNB eSports Club e Keyd Stars pela última vaga nos playoffs da competição, Loop disse que acredita na classificação no time de Revolta.

“Acho que a CNB fica de fora dos playoffs porque seria muito estranho ver a Keyd fora. Seria muito estranho ver jogadores que tem tanta bagagem como os jogadores da Keyd, penarem na hora da pressão. Acho que a Keyd passa de fase porque eles lidam bem com a pressão, enquanto a CNB, talvez, não tanto”, revela o jogador.