- Publicidade -

Com a última rodada do 2º split do CBLoL 2017 se aproximando, chegou aquele momento de saber o que ainda está em jogo para cada uma das equipes. Pensando nisso, o Mais e-Sports preparou a Matemática do CBLoL e fez todas as contas e possibilidades para você ficar atento e torcer pelo resultado que sua equipe preferida precisa neste final de semana.

Estão em jogo três vagas para os playoffs da competição, isso porque a INTZ já garantiu sua vaga na última rodada do CBLoL, quem irá disputar a Série de Promoção e quem será rebaixado diretamente para o Circuito Desafiante. Confira a Matemática do CBLoL:

Equipe Pontos Vitórias Únicas Tempo de Vitória acumulado
INTZ e-Sports 13 9 05:53:40
Team One e-Sports 12 8 04:56:10
Red Canids 11 8 05:03:38
ProGaming Esports 9 7 03:57:32
paiN Gaming 9 7 04:11:44
Keyd Stars 9 7 04:21:40
CNB e-Sports Club 3 2 01:22:46
TShow e-Sports 0 0 00:00:00

 

CBLoL mais disputado de todos os tempos

INTZ e-Sports: De todas as equipes a INTZ é a que tem a conta mais simples na Matemática do CBLoL. Para se classificar em 1º lugar na fase de grupos dependendo apenas de si mesma, a INTZ precisa vencer a Keyd Stars. Caso perca ou empate, os intrépidos precisarão torcer para que a Team One e a Red Canids não vençam suas partidas.

Team One e-Sports: Para conquistar sua vaga nos playoffs, a Team One precisa de apenas um empate contra a paiN Gaming neste domingo (23), já para ficar com a liderança a equipe precisa torcer por um tropeço da INTZ. Caso perca seu confronto, o time de 4LaN e companhia precisa torcer contra Red Canids, ProGaming e Keyd Stars, já que em caso de vitória desses times, todos ficarão com 12 pontos, no entanto essas equipes levarão vantagem no primeiro critério de desempate: vitórias únicas. No pior cenário possível, caso Red, paiN, PRG e Keyd Stars vençam seus jogos, a Team One pode acabar tendo que disputar a Série de Promoção.

Atualmente em 2º lugar, a Team One pode acabar de fora dos playoffs do CBLoL. Foto: Riot Games

Red Canids: De todos os times que lutam pela vaga nos playoffs, a Red é quem tem o caminho teoricamente mais tranquilo, já que enfrentará a lanterna TShow. Caso vença, o time de brTT garantirá seu lugar na próxima fase do CBLoL e se a INTZ perder sua partida para a Keyd Stars e a Team One também não tenha sucesso contra a paiN, a Red Canids pode acabar na liderança da fase de grupos da competição. Se perder ou empatar, a equipe terá que torcer por derrotas ou empates de ProGaming, paiN Gaming e Keyd Stars. Caso todas essas vençam e a Red perca sua série, o time que foi campeão do 1º split do CBLoL teria que disputar a Série de Promoção.

ProGaming Esports: Atualmente na 4ª posição da tabela por conta do tempo de vitória acumulado, a PRG precisa vencer a CNB e torcer para que paiN Gaming e Keyd Stars não vençam seus jogos, ou caso tenham sucesso em vencer suas séries, que seja em um tempo insuficiente para ultrapassa-los neste saldo. Se empatar sua série, terá que torcer para que os dois adversários citados percam ou também empatem seus jogos. No pior cenário possível, com a ProGaming perdendo a sua série, paiN e Keyd vencendo e melhorando seus tempos, o time de Professor pode acabar tendo que disputar a Série de Promoção.

A PRG chegou a ser líder, mas vai para a última rodada precisando vencer para avançar. Foto: Riot Games

paiN Gaming: Em 5º lugar na tabela, a paiN depende de si mesma para se classificar, isso porque terá pela frente a Team One. Caso vença, o time de Kami e companhia ultrapassará seu adversário deste final de semana na tabela, isso porque terá 9 vitórias únicas, enquanto o time comandado por Neki ficará com 8. No entanto, caso paiN, PRG e Keyd vençam seus confrontos, a vaga será decidida no tempo de vitória e a Team One jogaria a Série de Promoção. Se empatar ou perder, a paiN precisará torcer contra a ProGaming e a Keyd Stars, para não ter que disputar a Série de Promoção novamente.

Keyd Stars: A Keyd é quem tem a tarefa mais complicada e é quem tem que fazer mais contas na Matemática do CBLoL para avançar na competição. Para chegar aos playoffs, a equipe deve vencer a líder INTZ, torcer por derrotas de Team One, Red Canids e ProGaming. Caso a Red Canids empate e a Keyd vença, a vaga será decidida no tempo de vitória. Se empatar, o time de Revolta e companhia terá que torcer para que ProGaming e paiN Gaming sejam derrotadas para não ter que disputar a Série de Promoção.

Parte debaixo da tabela

CNB eSports Club: Depois da vitória contra a TShow na última rodada, o único interesse dos blumers na Matemática do CBLoL é somar um ponto no confronto contra a ProGaming para evitar de uma vez o rebaixamento direito. Caso perca sua série, a CNB terá que torcer para que a TShow empate ou perca sua série contra a Red Canids. Se a TShow acabar vencendo, a esperança do time azul e branco para não ser rebaixada é que os bodes vençam as duas partidas em um tempo que ultrapasse 1h22m46s.

TShow: A TShow ainda não está rebaixada matematicamente do CBLoL. Para se salvar e conseguir jogar a Série de Promoção, os bodes devem torcer por uma derrota da CNB para a ProGaming e vencer sua série contra a Red Canids em menos de 1h22m46s, para aí deixar o rebaixamento direto nas mãos dos blumers.