A SK Gaming anunciou ontem (22) a dispensa da line-up de CS:GO que defendeu as cores do time na última DreamHack ZOWIE Open Summer 2016. Coincidência ou não, nesta quinta-feira (23), o site The Daily Dot publicou uma matéria que afirma que a organização alemã está pronta para anunciar a contratação dos brasileiros da Luminosity Gaming como seu novo time da modalidade.

O provável anúncio colocaria fim à polêmica entre as organizações. Tudo começou quando os jogadores da LG assinaram um contrato com a SK Gaming, sem o conhecimento dos donos da equipe. Além disso, Fallen e companhia já tinham firmado compromisso com a organização norte-americana de renovar o contrato, por meio de uma carta de intenção.

Quando o caso estourou no início do mês passado, o capitão da LG, Gabriel “Fallen” Toledo disse que os brasileiros estavam arrependidos de terem assinado o contrato com a organização alemã e reiteraram o desejo de permanecer na Luminosity, afirmando que tinham orgulho de ser parte da LG.

No entanto, o contrato firmado pelos brasileiros com a SK Gaming passa a valer a partir do dia 1º de julho. A polêmica foi tão grande, que o advogado da SK, Konstantin Ewald, revelou que processaria os brasileiros caso os mesmos quebrassem o contrato.

Agora resta saber se essa informação realmente irá ser confirmada. Vale a pena lembrar que o próximo compromisso da Luminosity Gaming é a disputa da ECS Season 1 Finals, competição que começa nesta sexta-feira (24) e será disputada em Londres.