Conversamos com Su “xiye” Han-We, mid laner da Team WE. A equipe chinesa venceu a SKT em sua última partida da fase de grupos do MSI 2017. Para a surpresa de todos, xiye utilizou Lucian na rota do meio, uma escolha não muito comum em jogos competitivos.

Foto: Riot Games

O seu adversário na rota, foi ‎Lee “Faker” Sang-hyeok, mas isto não fez com que o chinês jogasse recuado. O jogador manteve uma postura agressiva na partida e chegou a solar Faker.

O mid laner da SKT vem jogando bastante com Lucian em suas partidas da soloQ. No Brasil, Faker utilizou o campeão em 8 das 37 partidas jogadas até agora na soloQ brasileira. Xiye explicou que o seu pick não tem nenhuma relação com Faker. “Não é por causa do Faker, eu já usava o Lucian no mid há um bom tempo,” afirma o jogador.

Ele também comentou um pouco sobre o momento em que ele solou Faker: “Quando eu solei o Faker pela primeira vez, eu não imaginei que ia conseguir sair vivo, mas acabou dando tudo certo e fiquei muito feliz.”

O Mais e-Sports perguntou e xiye tem outras surpresas guardadas para os playoffs da competição. Ele contou que tem mais campeões em sua champion pool preparado. “Se for necessário e se encaixar bem na comp eu irei jogar. Mas isso depende do que o treinador acha,” ele explica.

A World Elite jogará contra a G2 na semifinal do MSI. Acompanhe toda a cobertura no Mais e-Sports e confira a tabela e os horários dos jogos.

Leia também: Jogadores da Team WE comentam sobre peso da camisa