A final de uma das maiores ligas do mundo aconteceu nesse sábado (26) e para a surpresa de todos, a Longzhu Gaming venceu a SK Telecom T1 por 3-1 e assim se consagrou a grande campeã da segunda temporada da LCK 2017, além de conseguir a classificação para o Mundial 2017.

A Longzhu venceu os dois primeiros jogos de maneira dominante e convincente, e começava encaminhar a série para um 3-0, mas na terceira partida a SKT mostrou todo seu poder e reviveu a esperança de outra virada de série, assim como aconteceu contra a KT Rolster na semifinal. Apesar da derrota a Longzhu não se abalou e mais uma vez dominou a SKT, vencendo a série por um 3-1 incontestável.

A Longzhu Gaming terminou a fase regular da LCK na primeira colocação e assim garantiu vaga direta na final. Já a SKT, terminou em quarto lugar e assim teve que vencer a Afreeca Freecs, Samsung Galaxy e KT Rolster para chegar a final.

Com a vitória, a Longzhu conquistou também a vaga para o Mundial 2017, como seed 1. A SK Telecom T1 que já estava classificada para o mundial, vai ficar com a segunda vaga por pontos de circuito, e a terceira e ultima vaga coreana será decidida no torneio regional.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCK 2017 aqui.