- Publicidade -


Apos ser comprada pela Suning Group, a Longzhu Gaming anunciou na noite deste domingo (04) a contratação da dupla Kim “PraY” Jong-in (AD carry) e Kang “GorillA” Beom-hyeon (Suporte) para sua equipe de League of Legends.

Os dois já jogavam juntos pela Rox Tigers desde 2014. Depois de dois anos defendendo a Rox eles acabaram deixando a equipe. Juntos eles conquistaram títulos importantes como o primeiro lugar no segundo Split da LCK 2016 e também o titulo da LOL Kespa Cup 2016. Os jogadores junto com a Rox Tigers também participaram de dois mundiais, um em 2015 onde chegaram na final contra a SK Telecom T1 e perderam por 3×1 e outro em 2016 onde foram eliminados nas semifinais denovo pela coreana SK Telecom T1 perdendo por 3×2.

Sūníng Yúnshāng, um dos maiores varejistas online e offline da China, anunciou a compra da equipe no dia 25 de novembro. É esperado que a organização receba um investimento grande o suficiente para melhorar sua equipe, tanto a parte dos jogadores, treinadores, melhorar a parte administrativa e o bem-estar dos funcionários.

O treinador principal de Longzhu, Donghoon Kang, disse: “Estou grato à Suning Group por ter feito uma decisão de investimento tão grande, o que me deixa muito feliz, mas também sinto uma responsabilidade ainda maior”.

A Suning Group é um dos maiores grupos privados da China. O grupo se expandiu rapidamente para os esportes tradicionais nos últimos anos, particularmente no futebol: o Jiangsu Suning FC da Super Liga Chinesa, o FC Inter de Milão da Serie A italiana e os direitos chineses de transmissão da Premier League inglesa são algumas de suas aquisições. O governo chinês ultimamente mostrou muito interesse na indústria eSports, e muitas empresas chinesas estão entrando nesse meio.

A Longzhu Gaming ate janeiro deste ano se chamava Incredible Miracle, e é um uma organização de eSports coreana que foi fundada em 2010 inicialmente para competir em Starcraft 2, entrando para o League of Legends em 2012. Esse ano o mais longe que a equipe conseguiu chegar em uma competição internacional foi na semifinal da IEM de Oakland, ocasião onde perderam por 2×1 para a Flash Wolves e ficaram com o 3°/4° lugar do torneio.

A alguns dias atras a organização anunciou a saída de oito jogadores de sua equipe alem de membros da comissão técnica. O time anunciou a contratação do jungler Lee “Crash” Dong-woo e renovou o contrato de Moon “Cuzz” Woo-chan. A escalação da Longzhu Gaming ate o momento:

Cuzz (Jungler)
Crash (Jungler)
PraY (AD Carry)
GorillA (Suporte)