Está acontecendo o Rift Rivals 2019 com a rivalidade mais clássica do cenário de LoL mundial: EU x NA. Após as regiões protagonizarem a final do MSI 2019, a Europa mostrou que estava um nível acima de seus oponentes, e nesta competição está provando isso.

No primeiro dia de torneio o NA não conseguiu ganhar nenhuma partida sequer. Já nos segundo e último da fase de grupos, a LCS conseguiu vencer três dos cinco jogos, mas a vitória não teve um gosto tão doce assim para os norte-americanos. Em entrevista pós-jogo, Jesper “Zven” Svenningsen comentou que o NA só venceu partidas porque seus oponentes estavam trollando os jogos.

“Podemos rir, mas estamos muito ruins, os jogos que a Team Liquid e Cloud9 ganharam seus oponentes estavam apenas trollando”.

Zven jogou por muitos anos na região europeia e conseguiu sucesso, vencendo edições da LCS EU em sequência pela G2. Para o jogador, a Europa está usando esse torneio apenas para praticar composições e campeões fora do meta. “O EU em geral chegou ao torneio e, na verdade, está apenas trollando no draft e  nem sequer está tentando ganhar metade das partidas. Isso parece ruim, mas é um bom olhar para o Mundial”.

Mesmo jogando com reservas, trocando as rotas dos jogadores e escolhendo picks bem diferentes, a Europa terminou a fase de grupos do torneio com seis vitórias e três derrotas em cima dos norte-americanos. Neste sábado, as regiões irão jogar uma MD5 para definir quem sairá campeã do Rift Rivals 2019.

Você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais Esports.