O mercado de transferências da América do Norte começa a dar seus primeiros passos neste final de temporada. O treinador Tony “Zikz” Gray deixou a TSM após uma temporada e agora é o novo treinador da 100 Thieves. A novidade foi anunciada nas redes sociais da organização nesta segunda-feira (11).

Apesar de só ter ficado na Team SoloMid por um ano, o treinador fez sua história ao comandar a Counter Logic Gaming de 2014 até o final de 2018. Junto a equipe conquistou dois títulos da LCS e um vice-campeonato no MSI 2016. Ao ingressar a TSM, Zikz conseguiu levar o time para a final do primeiro split da LCS deste ano, mas foram derrotados pela Team Liquid. Na segunda metade do ano, Bjergsen e companhia foram eliminados na primeira rodada dos playoffs da competição. Ao jogarem a final regional para tentar a terceira vaga da região para o Mundial, perderam de 3-2 para a Clutch Gaming.

Com a contratação de Zikz, a 100 Thieves dá adeus ao treinador pr0lly, que estava no comando desde a criação da equipe. Em sua estreia na LCS, o time conseguiu chegar a final do primeiro split de 2018, mas foi o único resultado satisfatório até então. Mesmo com a contratação do atirador bicampeão mundial Bae “Bang” Jun-sik, pr0lly e companhia amargaram o fundo da tabela nos dois splits de 2019.

Veja também: Piroxz é o novo reforço da Uppercut