- Publicidade -

A paiN Gaming mais uma vez ficou com o resultado “misto” no último fim de semana do 1º split do CBLoL 2020. Após derrota para a KaBuM no sábado, a equipe de Yang e cia se recuperou e bateu a favorita PRG, no dia seguinte.

Após as duas partidas, o Mais Esports conversou com o top laner, que classificou a derrota para os Ninjas como “inaceitável” dada a forma que ela ocorreu. Ele também revelou discurso motivacional do atirador, brTT, antes da partida contra a Prodigy.

Logo de cara, Yang tenta explicar o porquê, desde o início da temporada competitiva, a paiN Gaming perde no sábado e vence no domingo: “Talvez seja porque nós temos uma semana de treinos muito boa, chegamos muito confiantes, mas as coisas não dão certo, então no domingo já ficamos muito atentos, jogamos direitinho… Pode ser isso, poder ser outra coisa que não sei, mas é algo complicado que precisamos ver urgentemente.”

Após a derrota, Yang conta que a equipe se juntou no Office e conversou por cerca de quatro horas, revendo o jogo, pensando no que poderia ter sido feito para, então, partir para a preparação para o confronto no dia seguinte. Ele também declara que a equipe não se deixou abalar, pois precisava buscar a vitória.

“Perder faz parte. Sei que a derrota foi muito feia, perder para o último colocado, daquele jeito e estando na paiN, é algo inaceitável. Mas não nos deixamos abalar e viemos forte para enfrentar a PRG.”

Yang classificou a derrota da paiN para a KaBuM como “inaceitável” (Foto: Riot Games)

Na tarde e começo de noite de sábado, as redes sociais fervilhavam com uma discussão sobre a possível entrada de Kami no lugar de Tinowns, na rota do Meio da paiN. Jogadores, treinadores e membros de organizações partiram em defesa do atual titular. Quanto a isso, Yang afirma que eles apoiam Tinowns, considerou normal o pedido da torcida e revelou que brTT fez um discurso motivacional antes da partida contra a PRG.

“Ele [brTT] disse algo importante. ‘Deixem os comentários de fora. Se vocês leram alguma coisa, deixem de fora, não fiquem pensando nisso.’ Foi um discurso bem legal, bem a cara do brTT e acho que isso ajudou bastante. Acho que o Tin, apesar das críticas, não está se deixando abalar, ele sabe que tem nosso apoio, também tem torcedores apoiando. O Kami é uma personalidade muito grande e sempre terá isso. Ele vem nos ajudando no backstage e quando for hora dele entrar, ele vai entrar. Não vai ser por pressão de torcida e sim porque precisamos dele.”

Segundo Yang, brTT motivou os jogadores antes da partida contra a PRG (Foto: Riot Games)

Com o CBLoL adiado por conta das chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na última segunda-feira (10) e que danificaram os estúdios onde são realizadas as transmissões da Riot, a paiN tem pouco mais de duas semanas para se preparar para os próximos confrontos, contra Fúria e Flamengo, já abrindo o segundo turno da Fase Regular.

O CBLoL tem data marcada para retornar no próximo dia 29. A Riot Games, inclusive, comunicou que está em busca de um local temporário para dar continuidade aos campeonatos (CBLoL e Circuito Desafiante).

“Com certeza vamos tentar algo diferente, acabar com esse meme porque não é possível que a gente só perca sábado por alguma força mágica, tem que ter algum motivo. Vamos olhar muito isso, fazer o 2-0 e terminar o turno bem”, finaliza Yang.

Atualmente, a equipe ocupa a 5ª colocação, fora da zona de classificação, com três vitórias e três derrotas.

Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL no Mais Esports.

Veja também: Djoko: “Temos consciência dos nosso erros e vamos trabalhar mais do que nunca para mudar”