Um dos modos sobreviventes de LoL nos últimos anos nos deixará muito em breve. Segundo a última atualização de desenvolvedores da Riot Games, o mapa de Twisted Treeline será removido do jogo até o final do ano.

Os motivos, segundo a Riot Games, são as poucas pessoas que ainda jogam o mapa e a necessidade de focar em outros modos, como é o caso de ARAM e Teamfight Tactics. Na visão deles, isso permite que o estúdio experimente novas maneiras de jogar League of Legends, como nós vimos em Nexus Blitz.

LoL

“Essa baixa população contribui para longos tempos de espera, matchmaking pobre e, ao fim, em uma experiência PvP insatisfatória para as pessoas que ainda procuram partidas em Treeline”, comenta a postagem oficial da Riot Games.

Outro motivo, segundo eles, é que a arte e o design do mapa não estão mais em sintonia com os padrões de qualidade que o estúdio busca para os jogadores. A previsão para a remoção é até o final desta temporada e os jogadores de LoL ainda ganharão as recompensas tradicionais por participar das partidas nesse modo.

Twisted Treeline esteve presente desde o lançamento de League of Legends e passou por uma reformulação em 2012. Agora, ele se junta ao Dominion no hall das saudades do jogo.