League of Legends LoL: Suporte da Vaevictis é punida por mau comportamento

LoL: Suporte da Vaevictis é punida por mau comportamento

Jogadora recebeu suspensão de duas partidas

Foto: Divulgação

Diana “TR1GGERED” Ivanchenko, suporte da Vaevictisequipe que está envolvida em casos recentes de discriminação de gênero -, foi suspensa por duas partidas após ofender publicamente Natalia “Ankote” Zaiko, jogadora que já teve passagem pela equipe russa. A novidade foi divulgada pela LCL nessa sexta-feira (15).

A ocorrência aconteceu em uma stream de TR1GGERED, antes da suporte ter fechado contrato com a Vaevictis. A nota da liga afirmou que a atual suporte proferiu ameaças e ofensas sobre Ankote. A jogadora foi denunciada por assédio e discriminação/humilhação.

No comunicado veiculado pela LCL afirma que após uma verificação na conta da jogadora, foram descobertas ocorrências de comportamento inadequado e de violação do código da Riot Games.

A nota também afirma que é a primeira vez em que a jogadora comete um erro disciplinar. Tanto a atual suporte TR1GGERED quanto a organização se desculparam com Ankote. A declaração oficial da LCL pode ser encontrada aqui.

Primeira equipe composta 100% por mulheres no League of Legends, a Vaevictis perdeu todas as nove partidas disputadas, e amarga a última posição na liga que conta com oito equipes no total.