Escalação da Vaevictis que disputará a LCL em 2019 (Foto: Reprodução/Twitter)

A Vaevictis Esports fará história na LCL – a liga oficial de League of Legends da Comunidade dos Estados Independentes. Isso porque a organização russa usará uma line-up integralmente formada por mulheres.

Essa será a primeira vez que um quinteto, em uma liga chancelada pela Riot Games, será majoritariamente – ou completamente -, feminino. A mulher pioneira em uma liga foi Maria “Remilia” Creveling, que atuou pela Renegades na LCS em entre 2015 e 2016.

“Hoje é um dia único para o League of Legends. Será a primeira vez na temporada da liga CIS que você verá um time feminino”, escreveu a Vaevictis no anúncio oficial no Instagram.

A line-up será composta por Diana “TR1GGERED” Ivanchenko, Aida “Merao” Kazaryan, Elena “VioletFairy” Koval, Ksenia “Trianna” Mescheryakova e Nataliya “Ankote” Zayko. A treinadora, ou treinador, responsável por comandar a equipe ainda não foi definida.

A Vaevictis ainda mantém uma escalação masculina. Ela, inclusive, está disputando a LCL Open Cup – uma espécie de torneio preparatório para a liga.