A XTEN, equipe do LAS, anunciou Kim “Sky” Ha-neul (Ex Red Canids e T1) e Park “Blossom” Beom-chan (Ex T1).

O time contará com os dois coreanos que jogarão ao lado do top laner Nicolás “Fix” Sayago, do ADC “MANTARRAYA” Abdón e suportes Alejandro “Baula” Serrano e Gabriel “Crecre” Grimaldi.

Esta será a segunda vez que Sky vem para a América do Sul. O jogador teve passagem pela Red Canids em 2017 onde surpreendeu os brasileiros com seu nível de jogo, mesmo sem ter conquistado grandes resultados. Com Sky, a Red ficou em 3° lugar no primeiro split mas amargou o rebaixamento no segundo.

Já Blossom estreou na SKT T1 em 2018 e teve participações com o time durante o pior ano da equipe na LCK. No 1° split deste ano, Blossom não atuou por nenhuma equipe.

O cenário latino-americano de League of Legends foi marcado em 2019 pela junção das duas ligas latinas resultando na LLA. No primeiro split, tivemos a Isurus Gaming como campeã da competição representando a região no MSI de 2019. O time latino surpreendeu na competição ao vencer o 1907 Fenerbahçe na fase de grupos do Play in.

Até o momento existem especulações de mais ex-jogadores da LCK se juntando a regiões como Japão e Turquia para disputar o 2° split. O Fenerbahçe após sofrer com baixas no elenco já anunciou também um ex T1 como contratação.