- Publicidade -

O caçador da paiN Gaming, Seonghwan, é a grande novidade no Top5 da SoloQ brasileira. Após semanas flertando com as posições superiores, enfim o sul-coreano conseguiu beliscar um lugar dentre os melhores das Ranqueadas.

Confira a lista completa:

Seonghwan já figurava entre os dez melhores há algumas semanas (Foto: Riot Games)
  1. Wiz (KaBuM) – 1.590 pdl
  2. Rainbow (Santos) – 1.588 pdl
  3. Cariok (Havan) – 1.528 pdl
  4. Tinowns (paiN) – 1.428 pdl
  5. Seonghwan (paiN) – 1.401 pdl

Além da chegada do caçador sul-coreano (o segundo do Top5), tivemos muitas mudanças  de posição dentre os jogadores que já estavam classificados. Tinowns, mid laner e colega de Seonghwan, caiu duas posições e está em quarto lugar, sendo ultrapassado por Cariok e Rainbow, de Havan e Santos, respectivamente.

O caçador da Havan, inclusive, chegou ao Top5 na semana passada, enquanto que na atualização desta semana, o outro jogador do Santos, JackPoT, perdeu algumas posições e ficou de fora da lista. De resto, Wiz continua líder da SoloQ há mais de um mês.

Para chegar ao Top5 pela primeira vez, “São João” fez grandes atuações com Lee Sin, Elise, Rek’Sai, Olaf e Gragas, com destaque para este último com 92% de taxa de vitórias em 13 partidas disputadas. Lee Sin também é um grande pick de Seonghwan na SoloQ, sendo o mais jogado inclusive, com 69 partidas e 65% de win-rate.

Vale destacar também os bons resultados do caçador da paiN nos últimos dez jogos da SoloQ. Foram sete vitórias e três derrotas, fazendo-o alavancar na classificação.

Esta é a primeira vez, depois de Rainbow e JackPoT, que dois jogadores do mesmo time ocupam posições no Top5. Antes de Tinowns e Seonghwan, somente a dupla do Santos havia conseguido este feito.

Lembrando que nesta segunda-feira (2) o Circuito Desafiante retorna. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL e do Circuitão no Mais Esports.

Veja também: Djoko explica Bot Lane do Flamengo com Kalista e Volibear