- Publicidade -

Mais uma atualização das Filas Ranqueadas brasileiras aqui no Mais Esports. Pela primeira vez desde que a cobertura começou, temos outro brasileiro no Top5 além do mid laner da paiN, Tinowns. Se trata do jungler da Havan, Cariok, que também se destacou na SoloQ europeia, quando a equipe fez um bootcamp em preparação para a temporada 2020.

Confira a lista completa:

Cariok também se destacou na SoloQ EUW, quando ficou em 2º lugar (Foto: BBL)
  1. Wiz (KaBuM) – 1.545 pdl
  2. Tinowns (paiN) – 1.529 pdl
  3. Rainbow (Santos) – 1.465 pdl
  4. Cariok (Havan) – 1.396 pdl
  5. JackpoT (Santos) – 1.375 pdl

Além da chegada do caçador brasileiro, outra mudança que tivemos foi a nova ultrapassagem de Tinowns para cima de Rainbow, que caiu para a 3ª colocação, enquanto que o jogador da paiN voltou para segundo. Até a publicação desta matéria, a diferença entre ele e Wiz é de menos de 20 pontos, o que significa que a qualquer momento podemos ter uma mudança na liderança, algo inédito desde o início da cobertura.

Falando sobre o caçador da KaBuM, ele completou quatro semanas na ponta da tabela, cerca de um mês inteiro. Apesar de não estar em sua melhor pontuação (ele chegou a ficar com mais de 1.700 pontos), ele continua líder, mas agora ameaçado por Tinowns.

Durante a semana, pôde-se verificar que Patrick, AD Carry da Redemption, saiu e voltou para o Top5, mas no momento da publicação, ele se encontra em 7º, atrás de Seonghwan. Vale lembrar que, na semana passada, o jogador configurou entre os cinco melhores pela primeira vez.

O recém chegado no Top5, Cariok, tem alguns números que chamam atenção. Por exemplo, sua taxa de vitórias com Gragas, Olaf, Lee Sin e Ekko, que passam dos 65% (destaque para o Badernista, com 79% em 14 jogos).

Os últimos resultados da Ranqueada faz-se acreditar que Cariok estava ainda melhor colocado. Das últimas dez partidas, foram nada menos que nove derrotas e somente uma vitória.

O CBLoL enfim retorna no próximo fim de semana. Após duas semanas sem competições, o principal torneio da modalidade recomeça no próximo sábado (29), no On e-Stadium.

Veja também: Soraka e Sona recebem ajustes de emergência no patch 10.4