Após falhar mais uma vez na tentativa de se classificar ao Circuito Desafiante, o Santos e-Sports anunciou nessa quarta-feira (2) estar se despedindo do elenco de League of Legends.

Todo o time, formado por Tyrin, Nappon, Atlanta, Drop, Baiano, Danagorn e Sand, está junto desde o dia 5 de julho, quando Atlanta e Nappon completaram a escalação. Embora todo o elenco deixará a organização, Atlanta, Tyrin e Baiano ainda disputarão o Logitech G Challenge com a camisa alvinegra, nos dias 25 e 26 de outubro.

No anúncio, a equipe prometeu ter “novidades chegando por aí”. A organização, que está presente em outras modalidades, como FIFA e CS:GO, demonstra que pretende continuar competindo no League of Legends.

Passando por diversas escalações, o Santos está presente no cenário de League of Legends desde o segundo semestre de 2018. No entanto, a organização ainda não teve sucesso em se classificar ao Circuito Desafiante.

A melhor campanha da equipe foi pela Superliga, em 2018. Naquela ocasião, o time ficou na 3°/4° colocação, caindo na semifinal para a paiN Gaming, por 3×2.