Na manhã desta quinta-feira (20), a Riot Games divulgou todas as datas e cidades que receberão as partidas do Mundial de League of Legends 2019. O torneio começa no dia 2 de outubro e termina em 10 de novembro.

Berlim, Alemanha – Foto: Riot Games

Como esperado, a Fase de Entrada será disputada nos estúdios da LEC, em Berlim. Dos dias 2 a 8 de outubro, as equipes “wildcard” serão separadas em grupos e as duas melhores de cada irão para a Eliminatória. Vale lembrar que, para este ano, teremos a novidade do Seed 3 da LCK que disputará pela primeira vez esta etapa do torneio.

A Fase de Grupos, dos dias 12 a 20 de outubro, segue na capital alemã. Porém, muda de local, já que agora ela será disputada no Verti Music Hall.

Madrid, Espanha – Foto: Riot Games

As Quartas de Final e Semifinais serão em Madrid, capital da Espanha. Em 26 e 27 de outubro os dois melhores de cada grupo se enfrentarão em séries Md5. Já em 2 e 3 de novembro, os vencedores se encontram para decidir quem chega para a Grande Final.

Paris, França – Foto: Riot Games

Como já era conhecido, a Final do Mundial 2019 será disputada na AccorHotels Arena, em Paris, França. A grande decisão ocorre no dia 10 de novembro, quando coroará o melhor time do mundo e colocará um ponto final na temporada.

Serão 24 times disputando o torneio ao todo. Na edição passada, cerca de 99.6 milhões de pessoas acompanharam o Mundial e viram a Invictus Gaming bater a Fnatic na decisão por 3×0, em Incheon, na Coreia do Sul.