- Publicidade -

O site coreano Naver Sports relatou, por meio de uma reportagem nessa segunda-feira (17), que em breve a Riot Games irá revelar os próximos seeds do Mundial de League of Legends juntamente de uma notícia impactante para o cenário coreano: o terceiro seed da LCK será “rebaixado” e deverá participar do campeonato a partir da Fase de Entrada.

Segundo a reportagem do site, os resultados dos últimos dois anos no MSI e no Mundial continuam sendo decisivos para saber quais regiões terão direito às vagas diretas para a fase principal da competição.

LCK

A notícia chega depois dos resultados do MSI 2019, quando a SKT perdeu nas semifinais e terminou em quarto lugar na competição. No Mundial do ano passado, a LCK também ficou de fora da final: a decisão foi travada entre Fnatic (LEC) e iG (LPL). A KT Rolster foi a melhor colocada no evento com a 5ª colocação.

Antes disso, a Kingzone chegou até a final no MSI 2018, mas acabou derrotada pela RNG por três jogos a um.

No Mundial de 2018, o terceiro seed da China, Europa, América do Norte e Taiwan entraram na competição juntamente com os demais regiões “menores” na Fase de Entrada, incluindo o Brasil. A Coreia do Sul foi a única com três vagas diretas.