Mais EsportsMais Esports
LoL: Riot confirma cancelamento do MSI e revela mudanças pro Mundial

LoL: Riot confirma cancelamento do MSI e revela mudanças pro Mundial

A Riot Games confirmou nessa quinta-feira (23) que o Mid-Season Invitational não será disputado em 2020 devido a pandemia do coronavírus. Assim, a publisher também divulgou mudanças em relação à distribuição de vagas pro Mundial, que se mantém de pé.

O MSI seria realizado entre os dias 3 e 19 de julho, como revelou a Riot no anúncio de adiamento da competição – que estava inicialmente agendada para maio. Agora, a empresa disse que “nos últimos meses, exploramos várias opções sobre como realizar o MSI. Infelizmente, nenhuma das alternativas se mostrou suficiente para a organização de um torneio digno de nosso esporte e de nossos jogadores”.

Assim, o segundo split das competições não sofrerá mudanças e voltará a ser disputado como o planejamento inicial. Decisão que a Riot classifica como “muito útil e bem-vinda pelos jogadores”.

O cancelamento do MSI resulta em algumas mudanças no formato de classificação para o Mundial, já que o mundialito influencia nas posições do Mundial, como quais cabeças-de-chave ficam na Urna 1 e qual região recebe uma vaga adicional para o evento. A competição será realizada na China, como a Riot divulgou anteriormente.

Confira as mudanças:

  • A região vietnamita (VCS) receberá mais uma vaga, totalizando em duas, “pois eles são historicamente a região mais forte das que costumam receber somente uma vaga, e eles receberam essa cabeça-de-chave nos últimos dois anos”.
  • China (LPL) e Europa (LEC) receberão quatro vagas (uma à mais que o normal) “pois representam as regiões mais fortes do mundo com base no desempenho em eventos internacionais nos últimos dois anos.

Sendo assim, veja como será feita a distribuição de vagas:

  • LPL e LEC: 4 equipes cada.
  • LCK e LCS: 3 equipes cada.
  • PCS e VCS: 2 equipes cada.
  • CBLoL, TCL, LJL, LLA, OPL e LCL: 1 equipe cada.

A Riot não revelou se haverá mudanças no sistema de classificação para o Mundial. Também não foi divulgado como será definido o time que ficará com a quarta vaga, destinada à LEC e LPL.

Sendo assim, as equipes campeãs do primeiro split das 12 ligas regionais não disputarão um torneio internacional. Na LEC, a G2 ficou com o título, enquanto na LCS foi a Cloud9 a grande campeã.

Veja também: Sett e Senna foram os picks mais contestados dos playoffs da LCS

Victor Hugo Porto

Jornalista de Esports

Publicado emAtualizado

Comentários

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
BetMGM
ApostaGanha
Superbet
ESTRELA★BET
Novibet
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias